Como fazer panfletos


meddygarnet

Você pode ou não, concordar com a frase “a propaganda é a alma do negócio”, porém, uma coisa você não pode negar: divulgar é preciso! Ainda mais se pensarmos em um âmbito geral, além da internet, das redes sociais e afins, aquele lance do boca a boca, do panfleto distribuído, sempre foram importantes para a divulgação de negócios e projetos. Acredite, para o sucesso de um negócio ou empreendimento, por mais simples que seja o bom e velho panfleto é essencial! Pensando nisso, que tal você mesmo criar seus panfletos para seus negócios, divulgar trabalhos ou até criar e fazer sob encomenda para outras pessoas? Com um computador, algumas dicas, softwares, um pouco de arte e um bom texto, você pode criar panfletos, folders e trabalhos interessantes de propaganda, sem muito custo ou praticamente custo zero. Vamos às dicas?

Rodrigo Sá 300x210 Como fazer panfletos

Rodrigo Sá / Flickr

Como fazer panfletos – Passo a passo

Materiais

  • Computador ou notebook;
  • Impressora;
  • Papel sulfite;
  • Softwares instalados no computador (o pacote Office Windows, com Word e PowerPoint, ou Corel Draw, além de Photoshop ou similares, são bem vindos).

Agora chegou o momento de colocar a “mão na massa”. Que tal criarmos um panfleto no Word? É a maneira mais fácil e para muitos, eficiente de se criar um bom material publicitário.

Naufragio 232x300 Como fazer panfletos

Naufragio / Flickr

Passo a passo para fazer seu panfleto no Word

  1. Abra o Word.
  2. Clique em “novo”.
  3. Caso já tenha salvo em seu computador algum modelo de folder, panfletos ou livreto, você já irá visualizar ao clicar em novo. Caso não apareça o modelo desejado e queira pesquisar os tipos de panfletos existentes, digite no campo de busca a palavra “panfletos”.
  4. Suponha que você procura um panfleto par divulgar um evento, como um show que sua banda irá fazer. Dentre os inúmeros modelos já prontos , escolha aquele que mais te agrada e clique sobre ele e em seguida em “baixar”.
  5. Por padrão, o panfleto virá com um texto “fantasia”. Basta clicar sobre ele e apagar. Em seguida, coloque seu próprio texto de acordo com seu evento e sua intenção.
  6. Salve e clique em “imprimir”. Se preferir salve em um CD ou pendrive e leve para uma gráfica ou copiadora de sua preferência.

Outra maneira de fazer um folder ou panfleto mais elaborado é pelo Corel Draw.

Dplanet 215x300 Como fazer panfletos

Dplanet:: / Flickr

Passo a passo para fazer seu panfleto no Corel Draw

  1. Abra o Corel Draw.
  2. Escolha a arte com a qual servirá de base para a produção do panfleto. Desenhos, imagens do Google, fotografias, tudo o que sua imaginação mandar e que tenha relação com a proposta do panfleto, para chamar a atenção e se tornar algo atrativo.
  3. Arraste o arquivo até a tela do Corel Draw.
  4. Do lado esquerdo do programa, habilite a opção de texto, caracterizado pelo ícone da letra A.
  5. Com esta opção, você pode escrever por cima da imagem escolhida. Você também pode clicar na imagem e redimensioná-la. Tudo vai da sua imaginação e criatividade.
  6. Quando concluir o texto e a arte, localize a guia “export”.
  7. Escolha a opção “export” e o formato de sua preferência. Uma dica é exportar no formato JPG.
  8. Defina a resolução, clique em ok.

Pronto, o arquivo de seu panfleto está prontinho para ser impresso e distribuído! Agora que você já sabe como fazer, é só mandar bala!

Boa sorte!

JF Tellier 200x300 Como fazer panfletos

=JF= Tellier / Flickr

Imagem destacada: meddygarnet / Flickr

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !