Como Fazer Pé-de-Moça – Receita


Pé de Moça

Quando chega a época das festas juninas, o que mais encontramos são doces típicos dessa época: paçoquinha, pé-de-moleque, doce de abóbora, de batata, quindim, cocada… a gente até perde a conta de tanto tipo diferente de doce (e de tantos quilos ganhos) nas festas. Mas tem um doce muito especial e que pouca gente conhece: o pé-de-moça. É clara a sua alusão ao pé-de-moleque e ambos são feitos à base de amendoim, mas há uma diferença: o pé-de-moça é bem mais mole de se comer e muito mais saboroso! Duvida? Então prove a receita do Comofas!

pemoca Como Fazer Pé de Moça   Receita

1) Ingredientes: 1 lata de leite condensado; 500 gramas de amendoim torrado e sem casca; 1 pacote de biscoito de maizena; 1 colher (sopa) de margarina; 1 colher (sopa) rasa de chocolate em pó; açúcar cristal para polvilhar o doce.

2) Em um multiprocessador ou mesmo em um liquidificador, processe parte do amendoim, deixando alguns grãos inteiros. Reserve.

3) Triture muito bem a bolacha maizena, até que ela fique como uma farinha. Junte os dois ingredientes secos.

4) Acrescente o restante dos ingredientes misturando muito bem depois.

5) Coloque a mistura em uma forma previamente untada com margarina e leve à geladeira por aproximadamente 3 horas, dando a mesma consistência dos comprados em padaria.

6) Corte o doce em quadrados e passe no açúcar cristal.

pe de moca Como Fazer Pé de Moça   Receita

16 replies to this post