Como fazer penteado anos 80


shutterstock_112653878

Os anos 80 foram marcados pela disseminação de uma liberdade de comportamento outrora nunca vista, tal liberdade se refletiu tanto nas roupas, nos acessórios e, principalmente, nos penteados, que marcaram época.

4582541080 b007ac7bb0 b Como fazer penteado anos 80Seguindo uma tendência cada vez mais forte, cabeleireiros e estilistas estão trazendo os anos 80, novamente, para a cabeça das mulheres. Naqueles anos de rebeldia, quem viveu poderá confirmar, o ideal era que os cabelos ficassem armados, os penteados eram feitos com grandes topetes, efeitos conseguidos a base de muito laquê. Aquelas que não viveram esses anos, ou eram muito jovens para seguir essa linha, já podem sair pelas ruas exibindo tais penteados, pois a moda de penteados anos 80 está mais atual do que nunca!

Aprenda a fazer penteado anos 80

Ao contrário do que muitas pensam, fazer esse tipo de penteado não é difícil e pode ser feito em casa sem problemas:

  • Mousse
  • Pente

Passo a passo

  1. Faça uma escova caso o seu cabelo seja ondulado ou muito cacheado, apesar de serem volumosos, os cabelos anos 80 precisam ter aquele “ar” de proposital, ou seja, o volume precisa ser pensado.
  2. Divida o cabelo ao meio ou de lado, de acordo com a sua preferência,  melhor ainda se tiver franja.
  3. Passe uma quantidade de mousse na sua mão e vá distribuindo em todo o cabelo, fazendo uma leve pressão sobre os  fios, isso irá fazer com que eles fiquem com mais volume.
  4. Passe um spray colorido para entrar no clima dos anos rebeldes.
  5. Faça um coque no alto da cabeça, deixando um topete alto na parte da frente. Para fazer o topete você pode colocar os fios para cima e penteá-los para baixo, com a ajuda de um pente mais fino, isso dará volume. Para controlar os fios que ficarem fora do lugar, passe levemente uma escova macia.
  6. Faça um corte mais repicado para que o resultado fique ainda mais original.

3451238037 a9ab36bff9 Como fazer penteado anos 80Dicas:

  1. Use faixas e enfeites para complementar o penteado, as mulheres daquela época gostavam de ser originais, prova disso são os looks usados por Madonna, Cindy Lauper e outras celebridades da época. Estar na moda era ser diferente!
  2. Os homens também podem aderir ao topete, eles estão em alta, o cantor Bruno Mars é um dos grandes adeptos do visual.
  3. O corte pode influenciar bastante o resultado do seu penteado, pense nisso se pretende adotar o visual anos 80 e está prestes a cortar o cabelo.
  4. Procure referência de penteados antes de optar por um específico, escolha aquele que tenha mais a ver com a sua personalidade, não faça um penteado que te deixe desconfortável.

Boa sorte!

1 reply to this post