Como fazer penteados básicos


rabo-de-cavalo-cc3b3pia

Há dias que as mulheres não querem estar impecáveis, escovadas ou com o cabelo completamente arrumado, simplesmente por não terem tempo ou porque realmente estão cansadas. Sendo assim, aprenda como fazer penteados básicos e ficar linda de qualquer jeito. Para isso não será preciso muita coisa, apenas um pente para desembaraçar os cabelos, prendedor, um creme para pentear ou um óleo específico. Caso o cabelo esteja molhado, é preciso secá-lo com secador ou difusor, se for prender as madeixas.3677714009 9ba6821543 Como fazer penteados básicos

Antes de continuar, confira mais artigos sobre Penteados Variados:

Veja então como fazer penteados básicos

Rabo-de-cavalo

Passo a passo:

  1. Divida o cabelo no meio e desembarace-o completamente.
  2. Feito isso é hora de penteá-lo todo para trás. Comece segurando o lado esquerdo e com a mão direita vá penteado até que dê para juntar as duas partes.
  3. Prenda o cabelo.
  4. Caso queira que ele fique mais no alto, jogue-o para frente todo solto e prenda.

Cabelo solto natural com presilha

Passo a passo:

  1. Desembarace os fios e jogue o cabelo para o lado que preferir.
  2. Prenda com uma presilha para ficar mais bonito.

Coque

Passo a passo:

  1. O procedimento é o mesmo do rabo-de-cavalo, mas é necessário ainda enrolar todo o cabelo envolta do prendedor.
  2. Para prender de uma forma mais segura, use grampos ou um segundo prendedor.

Trança no rabo-de-cavalo

Passo a passo:

  1. Faça o rabo-de-cavalo como já foi explicado no primeiro penteado.
  2. Pegue o cabelo, separe em três mechas e trance-as.
  3. Coloque um elástico na ponta de sua preferência.
  4. Coloque  um spray fixador para que a trança fique desse jeito bastante tempo, utilize o produto na parte da frente para os fios não se soltarem.
  5. Se quiser mostrar um ar de descontração, deixe os fios das têmporas soltos.

flickr 3346461214 hd1 Como fazer penteados básicosDicas

  • Para os cabelos ficarem lindos faça hidratação pelo menos de 15 em 15 dias. Se não pode fazer no salão de beleza, faça em casa mesmo. Compre uma máscara de hidratação que seja indicada para o seu tipo de fio. Espalhe-a uniformemente nas madeixas  desembaraçadas. Depois disso separe-as em pequenas mechas, coloque creme na palma da mão, na quantidade de uma moeda, e espalhe por todo o cabelo. Faça esse movimento rapidamente até as mãos esquentarem. Deixe durante 20 minutos e retire com água morna.
  • Uma outra dica é fazer reconstrução capilar, que tem o objetivo de recuperar os fios estragados por processos químicos (tinturas, alisamentos) e mecânicos (escova, chapinha). Nas lojas que vendem produtos para salões de beleza há inúmeros reconstrutores, de diversas marcas. Faça esse tratamento quinzenalmente.
  • Uma outra orientação para deixar os cabelos brilhosos e com aspecto saudável é usar o óleo de argan. Ele deixa os fios sedosos, macios e lindos. Pode ser utilizado de várias formas: algumas gotas diretamente nas madeixas antes de pentear, na hidratação ou até mesmo antes da secagem. Como é um produto muito forte, a quantidade deve ser pequena, por volta de cinco gotas já é o bastante. O preço dele é bem alto se comparado aos óleos comuns, maso seu efeito positivo não tem comparação.

Cottonqueen fashion designer BaibaRipa 600x250 Como fazer penteados básicosCom essas dicas, você vai ficar linda de qualquer forma, especialmente com os penteados básicos, já que o seu cabelo vai estar bem tratado. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post