Como fazer penteados com aplique


aplique capa

Quando se pensa em penteado com aplique, logo se pensa em como colocar um aplique em um penteado e parecer algo natural.

No mercado há diversos tipos de apliques especiais para confeccionar penteados. Os apliques estão disponíveis nas mais diversas cores e texturas de cabelos, assim você pode escolher o aplique perfeito para fazer o seu penteado.

Alguns apliques são de cabelo artificial, chamado de cabelo sintético, mas também é possível encontrar apliques de cabelo natural ou confeccioná-los você mesmo.

aplique1 Como fazer penteados com aplique

Via Flickr

Os penteados com apliques são aqueles em que se utiliza cabelo natural, sintético ou ainda truques que servem como apliques que dão a ilusão que ali há mais cabelo!

Como fazer?

Seguem abaixo algumas ideias de penteados que você pode facilmente realizar em casa e arrasar na hora do evento!

  • Rabo de cavalo: para quem tem pouco volume ou cabelo curto, fica com um acabamento incrível! Faça um rabo de cavalo com seu cabelo, coloque o aplique de rabo e depois enrole o seu cabelo na base  para dar um acabamento natural;
  • Tranças: você pode comprar apliques de tranças prontas e aplicar facilmente no seu cabelo. A colocação é semelhante ao rabo de cavalo, porém, na finalização, você deve ter bastante atenção para ficar natural. As tranças podem ser altas, no meio da cabeça, baixas ou ainda tranças laterais. Experimente a que melhor se adapta ao seu cabelo para ficar com um bom acabamento;
    aprique2 Como fazer penteados com aplique

    Via Flickr

  • Aplique tic-tac: esse tipo de aplique é uma febre dos últimos tempos e deve ser utilizado com cuidado. Não se recomenda o uso diário para que seu couro cabeludo não sofra com o peso excessivo em alguns pontos específicos. Este tipo de aplique é o ideal para realizar penteados mais soltos, podendo ser de cabelo natural ou sintético. O acabamento é sempre surpreendente. Divirta-se fazendo qualquer tipo de penteado com os apliques em tic-tac, pois com eles em alguns minutos você pode ficar com os cabelos do comprimento que quiser!
  • Coque-meia: quem viu vídeos na internet já deve estar familiarizado, mas para quem não conhece esse penteado, funciona assim: você corta uma meia soquete (dessas que utilizamos nos pés para fazer exercícios) e faz um rolinho, ficará no formato de uma rosquinha. Agora você deve prender o seu cabelo com uma borrachinha de cabelos na altura em que você quer que fique o coque. Em seguida, pegue a meia em forma de rosca e coloque na base do rabo que você fez como se fosse utilizá-la como borrachinha, mas sem dar voltas. Por fim você vai envolver a meia com o seu cabelo como você quiser, mas deve tapar toda a meia com os seus cabelos para que o acabamento fique perfeito e uniforme.
    aplique3 Como fazer penteados com aplique

    Via Flickr

Esses são os penteados com apliques que possuem melhor acabamento e ficam o mais natural possível. Existem diversos outros tipos de penteados com apliques, mas você deve ficar atento para que a coloração do aplique combine com o seu tom de cabelo.Para dar um belo acabamento e chamar atenção, utilize no seu penteado com aplique pontos de luz e spray de glitter.

Boa sorte e sucesso sempre!