Como fazer penteados com babyliss


...love Maegan

Almejados por muitas mulheres, são inúmeros os penteados que podem ser feitos com o uso do babyliss. De forma que seus cachos fiquem lindos e soltos, fazer penteados diferentes com babyliss é muito mais simples do que você imagina! O caimento natural dos cachos em um penteado inovador dá um ar super descolado para o visual. Porém, como nem sempre sobra tempo e dinheiro para ir até o salão de beleza, muitas mulheres buscam fazer uma super produção em casa mesmo, de forma econômica e rápida. A boa notícia é que fazer penteados com babyliss é muito mais fácil do que parece! Veja algumas dicas e aprenda a ficar deslumbrante em casa, sem dificuldade alguma!

6776474980 cf81a2657f z Como fazer penteados com babylisscolourauthority.com / Flickr

Manuaseando o babyliss

O primeiro passo para conseguir fazer penteados legais é saber a forma correta de utilizar o babyliss. Você deve começar lavando cuidadosamente seu cabelo, com a finalidade de remover todo e qualquer resíduo. Isso é fundamental para o sucesso dos penteados que fizer. Posteriormente, seque seu cabelo escovando-o até que ele fique bem liso e divida-o em várias mechas bem finas.

Você deve certificar-se que todas as mechas estejam bem lisas e escovadas e que sejam finas, pois, uma vez que você trabalhará de uma em uma, assim ficará mais fácil. Essa parte exige muita paciência, mas com certeza os resultados são compensadores!

Que venham os cachos!

Depois de dividir seus cabelos em mechas, é hora de dar início aos cachos! Para começar, prenda cada parte que você dividiu com um grampo, para que elas continuem firmes e não atrapalhem enquanto você estiver passando o babyliss em outra mecha. Você então soltará uma a uma e aplicará uma quantidade razoável de spray protetor (a marca do mesmo fica a seu critério, mas é recomendado que use os que são termo protetores e fixadores), pois isso ajuda a evitar danos nos seus cabelos e a prolongar o efeito dos cachos.

Após estar com suas mechas protegidas, enrole uma por vez no babyliss, mantendo o aparelho sempre na vertical, e deixe aproximadamente trinta segundos em cada mecha Você deverá repetir isso pacienciosamente em cada uma das mechas, até finalizar o penteado.

Todd Jones Photography Como fazer penteados com babylissTodd Jones Photography / Flickr

Diversifique, inove e arrase!

O babyliss é um recurso que te permite diversos penteados, para nunca enjoar de um visual só! Você pode arrasar com um estilo de quem acabou de voltar da praia, utilizando o aparelho para modelar ondas largas e desfeitas, com babyliss médio. Para esse penteado você deve torcer as mechas antes de passar o babyliss e deixar as pontinhas sempre de fora. Fica fashion, estiloso, informal e muito lindo!

Pode optar também por um look estilo “retrô”, que é feito com babyliss grosso e mechas bem mais largas, que serão enroladas desde a ponta até o meio da cabeça. E o melhor de tudo: se não gostar do visual retrô, basta desfazer os cachos com uma escova e então seu cabelo passará a ter lindas ondas, que também a deixarão deslumbrante!

Uma outra sugestão é investir em cachos poderosos com um aparelho fino. Para conseguir este penteado, você deve alternar na angulação, posicionando o babyliss na vertical para definir os cachos ao comprimento e enrolando mechas na horizontal para dar volume à raiz.

Se você prefere usar o cabelo preso, abuse dos grampos e do modelador! Para arrasar nesse estilo, basta passar o cabelo no babyliss médio e prendê-lo com os grampos em um coque baixo, passando o aparelho também na franja, mas deixando-a meio solta. Você ficará belíssima!

4296069323 7bf88744f5 z Como fazer penteados com babyliss© 2006-2013 Pink Sherbet Photography / Flickr

Facilidade, praticidade e beleza: use e abuse do babyliss! Viu como é simples?  Com essas dicas, diversos tipos de penteados com cachos bonitos e muito bem definidos podem ser feitos em sua própria casa, por você mesma! E a melhor parte disso é que você conseguirá tudo isso sem danificar seu cabelo e sem gastar muito!

Imagem destacada: …love Maegan / Flickr

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !