Como fazer penteados com cachos


4002956129_5ab1d4b261

Os cachos voltaram com tudo nas últimas estações, várias mulheres resolveram assumir o seu cabelo cacheado embaladas por uma tendência que promete durar por muito mais tempo. As celebridades, sempre ditando moda, foram as primeiras a assumirem as suas madeiras mais enroladas, como o caso da atriz brasileira Thais Araújo que esbanja beleza e sensualidade com os seus cabelos crespos.

Assim como ela outras artistas assumiram de vez os seus cachos. Uma das alternativas para manter o visual em dia é sempre manter os fios hidratados e com um bom corte, lembrando sempre que esse tipo de cabelo requer cortes específicos. Muitas mulheres também optam por fazer penteados que sejam práticos e simples, tanto para os momentos mais casuais, quanto para aqueles mais sofisticados, bastando apenas usar alguns acessórios simples.

medium 3399821463 Como fazer penteados com cachos

Via Flickr

Saiba como fazer penteados com cachos

  1. Lave e seque o cabelo para começar a fazer o penteado, pois os fios precisam estar totalmente secos para fazer o penteado, assim você não corre o risco de deixar os cabelos quebradiços.
  2. Faça uma escova se o seu cabelo for ondulado ou liso, para depois usar o babyliss e fazer cachos mais definidos. As mulheres que já possuem cabelos cacheados naturalmente, basta usar o difusor para secar.
  3. Divida o cabelo ao meio, ou de lado, vai depender de cada pessoa, se tiver alguma franja, ela deve ficar lisa, diferente do resto do cabelo.
  4. Separe duas mechas, uma de cada lado da cabeça próximo a orelha, junte as duas na parte de trás da cabeça, tomando sempre cuidado para que os cachos não se desfaçam, principalmente no caso das pessoas que não possuem cabelos encaracolados naturalmente.
  5. Prenda com um elástico fino, pode ser da cor do cabelo ou de silicone, prenda com força para que os fios não se soltem.
  6. Coloque uma presilha e cubra o elástico com ela, você poderá usar também várias fivelas criando um efeito mais bonito. Se por acaso alguns cachos forem desfeitos, faça novamente com o babyliss.
  7. Deixe a franja solta e finalize com um spray fixador. Se desejar você poderá prender mais fios e fazer um penteado ainda mais sofisticados, dando a ele um efeito de cascata.
  8. Enfeite com mais presilhas se for usar em um evento mais sofisticado.

medium 4589223387 Como fazer penteados com cachos

Dicas

  • Mantenha sempre os seus cabelos limpos, mesmo no caso dos cabelos cacheados. O importante é sempre fazer uma boa hidratação, pois a estrutura desses fios são mais delicadas, logo eles precisam ser mais hidratados que os lisos.
  • Os penteados semi-presos são muito usados nos cabelos cacheados, eles ficam ótimos em todas as ocasiões.
  • Escolha um penteado que combine com o seu formato de rosto, sendo o principal influenciador o comprimento do cabelo. Procure referência em revistas e publicações especiais, sempre levando em consideração o seu estilo pessoal.
  • Os coques também ficam ótimos em cabelos cacheados, principalmente se você deixar alguns fios soltos, pois os cachos fazem um efeito muito bonito.

Os cabelos cacheados exigem cuidados extras, mas o resultado quando eles são bem hidratados é muito bonito. O importante é manter uma rotina de cuidados extras e soltar a imaginação na hora de montar o seu look. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !