Como fazer penteados com franja


franja capa

Os cortes com franjas já fazem a cabeça das mulheres há muito tempo, uma das mais conhecidas é a da Cleópatra, rainha do Egito e considerada uma das mulheres mais bonitas e sensuais da história. O nome é uma variação do termo francês \’frange\’, que por sua vez foi criado do latim \’frimbia\’. As mulheres, e homens, que decidem adotar o visual costumam deixar os fios sempre lisos e caindo sobre a testa, sendo que existem diversos penteados que podem ser feitos com o corte. As novas estrelas da música costumam exibir em shows e premiações o visual, sendo que muitas vezes ele se tornou marca registrada desses artistas como é o caso das cantoras Taylor Swift e Carly Rae Jepsen que nunca são vistas sem as suas impecáveis franjas. Mas não precisa ser nenhuma celebridade para adotar o visual, com um pouco de paciência é possível manter uma franja impecável e usar diversos penteados que ficam bem tanto em ocasiões mais formais, quanto naquelas descontraídas.

taylor 204x300 Como fazer penteados com franja

Via Flickr

Aprenda como fazer penteados com franja

Para uma franja bonita é muito importante mantê-la sempre lisa, esse é o segredo das celebridades, se você tiver cabelos encaracolados ou ondulados, o ideal é fazer uma boa escova para conseguir um bom resultado.

Passo a passo:

  1. Lave o cabelo como de costume e aplique um creme termo ativo para fazer a escova, separe-o em mechas finas antes de começar. O ideal também é remover o excesso de água com a toalha, ou até mesmo jogar um pouco do calor do secador.
  2. Faça uma escova e deixe os fios bem lisos, principalmente as franjas, passe a chapinha para fazer o acabamento.
  3. Passe uma pomada para que os fios mais rebeldes seja domados, mas não exagere para que os cabelos não fiquem com a aparência de oleosos, passe apenas uma pequena camada.
    franja Como fazer penteados com franja

    Via Flickr

  4. Penteie muito bem a franja e faça um rabo de cavalo com o restante do cabelo, a altura vai depender do gosto pessoal, mas para um penteado mais moderno, caso o seu cabelo seja curto, você poderá apenas prender as laterais com uma presilha, deixando a franja solta.
  5. Prenda muito bem os fios com um elástico, de preferência da cor do cabelo para que ele não apareça.
  6. Enrole a ponta do rabo de cavalo e faça um coque, vá prendendo com os grampos de uma maneira que eles não fiquem aparentes, faça isso até que todo o cabelo fique bem preso.
  7. Enfeite com presilhas em geral, se alguns fios ficarem soltos no coque, não tem problema, isso faz com que o penteado se torne mais despojado, mas vale lembrar que a franja precisa estar muito bem arrumada.

Dicas:

  • Use um spray para fixar o penteado, esses produtos fazem com que ele dure por mais tempo, é o ideal para evitar possíveis inconvenientes.
  • O spray pode ser substituído pelo gel, desde que você não exagere, o gel é um pouco mais complicado de ser usado, mas com alguns cuidados é possível fazer bons penteados.
franja21 Como fazer penteados com franja

Via Flickr

As franjas ainda possuem muito fôlego para as próximas estações, o importante é sempre manter uma rotina de cuidados. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !