Como fazer penteados de halloween


55372467

O halloween é uma das festas mais tradicionais dos Estados Unidos, e está cada vez mais ganhando força no Brasil. A palavra é derivada de um termo católico e marca oficialmente o fim do verão na América do norte. Segundo algumas lendas do costume celta, a data marca a volta dos espíritos de todos aqueles que morreram durante o ano e que estariam a procura de novos corpos para poderem usar por mais um ano. Para não serem possuídos por esses espíritos do mal, as pessoas passaram a usar fantasias e andavam pelas ruas a fim de afastar estes seres. Histórias a parte, o certo é que a festa de halloween é comemorada com muito entusiasmo por adultos e crianças, que nos EUA costumam sair pelas ruas da cidade pedindo doces. Fazer o penteado certo para compor a fantasia é fundamental para que a personagem a ser representada seja ainda mais autêntica. Existem diversos penteados de halloween que podem ser feitos em casa seguindo apenas alguns passos simples.5119863445 1837a4cca5 b Como fazer penteados de halloween

Antes de continuar, confira outros artigos sobre penteados estilizados:

Aprenda a fazer penteados de halloween

Na maioria das vezes a maquiagem usada por aqueles que costumam frequentar festas de halloween é marcante, então o recomendado é fazer um penteado elaborado. O tipo de penteado vai depender da fantasia escolhida, caso o objetivo seja retratar uma figura ou personagem em quadrinhos que seja conhecido por todos, é necessário seguir também o penteado, caso contrário, o penteado é livre.

Para fazer um cabelo fashion para halloween você vai precisar de:

  • Secador
  • Gel ou mousse de cabelo
  • Pente
  • Escova
  • Elástico
  • Espelho
  • Enfeites
  • Spray colorido para cabelo

55371869 451x250 Como fazer penteados de halloweenPasso a passo

  1. Lave os cabelos e faça uma escova no cabelo, não precisa ficar muito lisa, mas esse passo é importante para que o efeito seja mais bonito.
  2. Penteie todos os fios com um pente.
  3. Divida o cabelo ao meio na horizontal tendo como referência a orelha, separe uma mecha na frente, segure no alto e vá desfiando os fios até que eles fiquem armados, para isso use um pente, vá fazendo isso em toda a parte da frente do cabelo, o objetivo é que eles fiquem bem armados. Caso você tenha franja, deixe-a lisa.
  4. Divida o cabelo ao meio, só que dessa vez na vertical, deixe alguns fios soltos em baixo, nesse momento você vai dividir os fios que estão “armados”.
  5. Prenda cada parte com o elástico de cabelo, enfeite com fivelas ou grampos decorados para que o elástico seja coberto, esse será o acabamento do seu penteado.
  6. Passe o spray colorido em todo cabelo, a cor vai depender da sua fantasia, ele poderá ser rosa, amarelo, laranja, tudo o que a sua imaginação mandar.
  7. Use o gel ou mousse para domar os fios mais rebeldes.

55372212 451x250 Como fazer penteados de halloweenDicas

  1. Procure um lugar com boa luminosidade e com espelhos adequados na hora de fazer os seus penteados para que todas as imperfeições sejam corrigidas.
  2. No halloween o exagero pode ser usado sem problemas, ou seja, você poderá usar maquiagem forte e penteados marcantes em uma única produção.
  3. A festa de haloween é uma oportunidade única de montar personagens ou usar peças que não poderiam ser usadas diariamente, solte a sua imaginação e procure fantasias criativas.

Divirta-se.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post