Como fazer penteados fáceis e rápidos


p1

Sabe quando surge aquele convite inesperado para uma festa? Existe sempre a mesma dúvida: o que eu faço no cabelo. Você já passou por essa situação? Se sim, vai adorar as próximas dicas para aprender a fazer penteados simples e rápidos, que são ótimos para todas as ocasiões.

2 F550x45021 Como fazer penteados fáceis e rápidosJessie Pearl/Flickr

Como fazer penteados fáceis e rápidos

Aprenda através deste guia um passo a passo simples para ficar com o visual sempre bonito e elegante.

Materiais

  • Baby Liss;
  • Mousse;
  • Fixador;
  • Pente;
  • Escova.

Cabelos curtos

 As mulheres que têm cabelo curto podem inovar no visual de várias maneiras. Para quem tem cabelo curto e repicado, o ideal é criar um balanço natural para os fios, que vai fazer a diferença. Para isso, é só espalhar um mousse em todo o comprimento capilar, antes de fazer a escova. Depois, é só fazer uma escova no sentido contrário do que você está habituada. Depois, finalize usando um pouco de spray de fixação. Um penteado prático e diferente, que vai deixar os fios com um balanço bem natural.

Cabelos lisos

Quem tem cabelos retos e lisos pode investir neste tipo de penteado:

  1. Escove os cabelos normalmente e coloque um pouco de spray em cada mecha;
  2. Enrole usando bobs grandes e quando for soltar inicie pela parte da frente, tentando desfiar bem os fios;
  3. Leve os cabelos das laterais para a parte de trás e prenda usando grampos;
  4. Em seguida, passe spray por todo o cabelo e mantenha a parte de trás escovada.

Tranças

Que tal fazer um look diferente com penteados de trança? Nesta dica basta você prender os cabelos fazendo um rabo de cavalo alto e passando spray de fixação forte.

  1. Usando a ponta de um pente fino folgue algumas mechas e deixe que forme um topete bem leve;
  2. Depois, é so fazer uma trança embutida no rabo de cavalo. Ou seja, pegue primeiramente as mechas da parte da frente e depois as de trás, até alcançar à metade do comprimento;
  3. Prenda a ponta com uma mecha do cabelo e passe mousse nas pontas, para manter o movimento dos fios.

Coque

O coque é também um clássico em vários tipos de penteados, sendo bem prático e ideal para festas sociais ou casuais. Um dos tipos de coques simples de ser feito é fazendo um nó com o cabelo na altura que desejar. Em seguida, é só esconder as pontas embaixo do coque e prendê-las com o grampo. Simples e prático, não achou?

3 F550x45026 Como fazer penteados fáceis e rápidosjaaron/Flickr

Dicas e truques

  • Inove e faça vários tipos de tranças, penteados com rabo de cavalo, coques, entre muitas outras opções. Você pode criar vários visuais diferentes e criativos como prendendo o cabelo e fazendo baby liss apenas nas pontas. Em casa você faz vários penteados e economiza;
  • Independente do tipo de penteado que escolher, lembre-se de que as primeiras vezes não serão fáceis e você pode ter dificuldade. Portanto, treine alguns dias antes da festa o penteado escolhido, para que no dia você não gaste tanto tempo com o cabelo. Pela internet você acha muitos vídeos explicativos e dicas que podem te ajudar bastante. Agora é só você escolher qual penteado vai querer e arrasar nas festas.

Boa sorte!

(Imagem destaque: tpsdave/Pixabay)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !