Como fazer penteados infantis


422px-The_Curl

O mercado da vaidade está em alta. Hoje em dia as pessoas, sobretudo as mulheres, não se contentam mais em vestir uma roupa bonita e confortável. Querem estar vestidas de acordo com a tendência, usando cores e modelos da moda, dentro de cada estação. Os sapatos e acessórios também fazem parte de todo o visual, e as unhas e cabelos também.girl in car1 600x250 Como fazer penteados infantisCom as crianças não é diferente. Elas também querem estar na moda, e por causa da facilidade de informações, estão cada vez mais antenadas neste setor e, por causa disso, suas necessidades e exigências estão cada vez maiores. Gostam de roupas lindas, coloridas e usam sapatos modernos. As menininhas não deixam de usar perfume e não se descuidam das unhas e cabelos.5938508664 7094089b5e b1 600x250 Como fazer penteados infantisNo entanto, deixar o cabelo da garotada sempre penteado e bonito é um grande desafio, já que estão sempre em constante movimento, brincando e pulando daqui pra lá. Fora que desembaraçar as longas madeixas das meninas é uma verdadeira odisséia, pois, ao mesmo tempo em que querem manter seus cabelos compridos, elas não têm paciência para desembaraçá-los e penteá-los. É difícil também cuidar do visual das meninas que têm cabelos mais curtos, pois, por ser impossível prendê-los, acabam sempre descabelados e armados.414533911 c79f69a96c1 500x250 Como fazer penteados infantisComo fazer penteados infantis bonitos e modernos, e que não deixem as crianças com aparência de adultos?

Confira:

1. Cuide e desembarace os cabelos da criança. Antes de pensar em fazer qualquer tipo de penteado, os cabelos devem estar limpos e sem nós.

  • Use bons xampus e bons condicionadores
  • Use escovas com cerdas móveis e pentes de dentes largos para que os fios não se quebrem.
  • Divida o cabelo em mechas e comece de baixo, segurando com a mão a 1/3 da mecha, e desembaraçando calmamente pedaço por pedaço.
  • Se for necessário use um creme desembaraçante.

2. Tenha em mãos alguns acessórios:

  • Use elásticos coloridos e transparentes, presilhas coloridas, “tic tacs”, grampos coloridos, tintas apropriadas e gel chamam a atenção e destacam os penteados e cabelos das princesas.
  • Com o arsenal preparado é hora de começar a fazer o penteado.

Eis uma dica para cabelos compridos:

  1. Divida o cabelo em 3 partes, de orelha a orelha, e prenda a parte do meio com uma piranha de plástico.
  2. Faça no centro dos cabelos, logo após a franja, 5 quadradinhos iguais bem delineados. Prenda as mechas de cada um deles com uma xuxinha de silicone ou bem colorida.
  3. Pegue as 3 mechas centrais e junte-as com uma trança.
  4. Pegue as outras mechas próximas da orelha e trance, juntando todas.
  5. Prenda tudo com uma xuxinha de silicone e deixe o restante do cabelo solto
  6. Passe gel na franja.
  7. Enfeite com acessórios coloridos e presilhas

Dicas:

  • Abuse do babyliss para fazer cachos nos cabelos compridos das meninas. Prenda-os depois com fitas e presilhas de strass ou coloridas.
  • Faça tranças embutidas, e coques soltos, usando sempre muitos acessórios.
  • Para as meninas de cabelos curtos use gel colorido ou com gliter, pequenas presilhas e “tic-tacs”. É bonito também fazer cachos para deixá-las com visual de princesa.
  • Para os meninos capriche no corte, e está liberado o estilo moicano, que deixa qualquer garotinho um verdadeiro charme. Use também tintas nos cabelos dos meninos, porém sempre tomando cuidado para respeitar o estilo do pequeno rapaz.
  • Abuse dos fixadores e do gel, para não correr o risco do penteado despencar, pois, por mais lindo que o cabelo esteja irá tudo por água abaixo se não for bem fixado no final.
  • Pesquise sempre, e também na Internet, pois achará muitos outros modelos e opções de penteados.

Com essas dicas agora ficou fácil cuidar dos cabelos de seus filhos com o mesmo amor e carinho com os quais você cuida do seu. Com certeza eles ficarão lindos e receberão muitos elogios. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

3 replies to this post