Como fazer penteados masculinos – dicas


2352020324_81247d001b

Fazer penteados masculinos é relativamente mais simples do que os femininos, embora isso não signifique menos trabalho. Nesse texto iremos estudar os passos necessários, bem como ver algumas dicas úteis sobre como fazer alguns belos penteados.

A posição e características naturais do cabelo

Antes de qualquer outra dica ou procedimento, é importante considerar a posição, e características naturais de cada cabelo. Os cabelos mais crespos, por exemplo, tem menos maleabilidade. Portanto um penteado mais baixo, tende a ficar menos bonito do que num cabelo que não seja crespo, e seja portanto, mais maleável. Ainda assim é possível fazê-lo com a aplicação de produtos específicos como gel fixador. Porém não é recomendado com frequência fazer penteados que destoem muito dessa posição e característica natural do cabelo. Pois isso a longo prazo pode ser ruim para o seu cabelo.

6069772108 fd3d69d0d1 Como fazer penteados masculinos   dicas

Via Flickr

Então descubra essa tendência do seu cabelo. Alguns têm mais facilidade para serem penteados a direita, ou esquerda. Ou mesmo em outros sentidos como para cima ou trás. Descobrir esse sentido natural, é importante, pois você deve basear o seu penteado nele.

Hidratação

Para manter o cabelo saudável, além de uma boa higiene, é importante a hidratação. Além disso o cabelo hidratado é mais maleável e moldável, o que facilita o penteado. Para manter a hidratação recomenda-se o uso frequente de produtos específicos como cremes pós-banho para o cabelo. Ou mesmo fazer uma hidratação num salão de beleza.

Técnicas de penteados

Conhecendo as características naturais do cabelo, e tendo ele hidratado, você poderá finalmente passar para os penteados propriamente ditos. Veremos algumas dicas e técnicas que influenciam no processo. O ideal é que você experimente todas elas, e todas as combinações possíveis entre elas, a fim de descobrir o melhor para o seu cabelo.

6922590139 96e9a6aaf5 Como fazer penteados masculinos   dicas

Via Flickr

Cada tipo de pente proporcionará um penteado diferente. Um pente com cerdas duras, tende a produzir um penteado mais baixo, e ordenado. Um pente com dentes de plástico espaçados, tende a produzir um penteado mais solto. A utilização desses pentes, ou a combinação entre eles, resulta num estilo de penteado diferente.

Uma das melhores formas de descobrir o seu melhor penteado, é considerar o seu formato do rosto. Se você está acima do peso, por exemplo, tende a ter o rosto em formato mais redondo ou oval. Dessa forma é interessante pensar num penteado que “quebre” esse padrão. Ou seja: que tenha um formato um pouco diferente, como o uso de retas, ou um penteado quadrado.

A ideia do que deve ser escondido, e do que deve ser mostrado

Se você tem uma tendência a se tornar careca, ou sofre de perda de cabelo, é comum que essa perda comece a acontecer em lugares específicos, como nas laterais da testa. Portanto, você pode elaborar um penteado que disfarce essas entradas. E melhore um pouco essa característica. Da mesma forma, se você tem uma testa muito grande, você poderá pentear o seu cabelo, de forma a tampar parte dela. A ideia é valorizar, ou disfarçar através do penteado a característica que você considerar boa ou ruim.

5053844741 c187ab7c73 Como fazer penteados masculinos   dicas

Via Flickr

Pentear o próprio cabelo, sempre é uma tarefa muito difícil. Afinal, temos pouca visibilidade do próprio cabelo, o que torna complicado fazer um penteado mais elaborado. Sendo assim peça para alguém fazer o penteado em você, ou opinar sobre ele. E é claro, sempre que quiser, procure um profissional para fazê-lo.

Esperamos que você consiga fazer belos penteados com nossas dicas. Boa Sorte!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !