Como fazer penteados para mãe da noiva


Albanian_wedding-610x300

O dia do casamento de uma filha é muito marcante na vida de qualquer mãe, que deve estar muito elegante e bonita, porque depois da noiva, os olhares estarão voltados para ela. Antes do vestido, que vai ter que estar impecável, com certeza o cabelo, o penteado que vai escolher, é muito importante. Nesse artigo vamos dar dicas de como fazer penteados fáceis, e que vão te deixar linda. Penteados para cada tipo e comprimento de cabelo. Tire suas dúvidas, observe aquilo que por mais que pareça interessante, não combina com você, para que nada dê errado nesse dia tão especial.

788px Royal Wedding Stockholm 2010 Konserthuset 034 F550x450 Como fazer penteados para mãe da noivaWikimedia Commons

  • Penteado cabelo longo liso 1 – Trança espinha de peixe: Diferente das tranças convencionais, na trança espinha de peixe, o cabelo não é dividido em 3 partes, e sim em apenas duas. Você separa uma mecha de um lado, e depois passa ela para o outro lado, e vice-versa.
  • Penteado cabelo longo liso 2 – Coque banana: É importante que os fios tenham textura, portanto comece usando spray, ou mousse para os fios. Segure os cabelos do meio da cabeça, e com a ajuda de um pente fino, desfie e deixe bem bagunçado. Faça o mesmo com o lado esquerdo e direito, dividindo o comprimento e continue bagunçando. Prenda o cabelo todo da ponta, com um elástico firme, para um dos lados, coloque o elástico entre dois pauzinhos (hashis) e enrole para o centro da cabeça. Segure o penteado com os pauzinhos e coloque dois grampos grandes na lateral. Quando sentir que o coque está bem seguro, retire os pauzinhos, deslizando levemente.
  • Penteado cabelo longo crespo - Coque moderno: Separe com um pente fino toda a área frontal, como se fosse uma mecha, sentido horizontal, com no máximo 2 dedos de largura, reserve. Junte como se fosse fazer um rabo de cavalo e prenda. Em seguida, torça o rabo de cavalo como se fosse uma mecha grande, até mais ou menos 3 dedos de cabelo torcido, prenda o rabo para o alto com grampos, e deixe as mechas menores caírem soltas. Agora pegue as mechas que reservou e leve até onde está preso o rabo, prenda o rabo para o alto com grampos, e deixe as mechas menores caírem por cima.
  • Penteado cabelo curto ou médio crespo – rabo de cavalo:  Escove  o cabelo todo para trás, prenda em um rabo de cavalo, esconda o elástico com uma mecha presa com um grampo, depois é só amassar os cachos e usar um spray.
  • Penteado cabelo curto – moderno bagunçado: Desfie o cabelo com a ajuda de um pente, penteie de baixo para cima, de uma leve bagunçada. Passe spray, e com a ajuda das mãos dê uma levantada, o arranjo deve ser colocado no lado oposto à franja.

406px Royal Wedding Stockholm 2010 Konserthuset 398 F550x450 Como fazer penteados para mãe da noivaWikimedia Commons

Como vocês puderam ver nesse artigo, existem maneiras de fazer lindos penteados, e ficar muito bem para o grande dia. Mas evite usar algo parecido com a sua filha, ou muito aparecido. Lembre-se esse é o dia dela, você deve estar bonita também, mas não pode de maneira nenhuma querer estar melhor, e aparecer mais do que ela, esperamos que tenham aprendido com as dicas, e boa sorte.

(Imagem Destacada: Wikimedia Commons)

Saiba mais:

27 dificuldades que garotas de cabelo cacheado enfrentam

Quais os melhores produtos para cabelos cacheados

Guia do cabelo cacheado

Em terra de chapinha quem tem cachos é rainha! Hidratação para cabelos cacheados.

Dicas de alongamento para cabelos cacheados

4 Cachos diferentes para você fazer em casa

3 Hidratações ideais para cabelos crespos e secos

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !