Como fazer penteados para noivinhas


photo_3667501429_731eff215c_t

O casamento é uma das datas mais importantes na vida de homens e mulheres, e para que tudo esteja perfeito é necessário pensar em todos os detalhes. Além do vestido e da festa, um ponto fundamental para as noivas é o penteado, afinal é preciso se sentir poderosa para que o dia seja realmente especial. Para ajudar essas mulheres existem diversas publicações especializadas no assunto seguindo as últimas tendências do mundo da moda, sendo que os acessórios são fundamentais para completar qualquer produção. Mas antes de optar por determinado penteado, é necessário fazer alguns testes para saber qual combina melhor com o seu rosto e vestido.5470503308 422d4ce381 b Como fazer penteados para noivinhasAprenda a fazer penteados para noivinhas

Na hora de escolher um penteado saiba qual o tipo de cabelo você pretende fazer para o dia do casamento, se mais solto ou preso. Na maioria das vezes a opção natural é optar pelo cabelo preso, mas existem penteados lindos que deixam os fios mais soltos, tudo vai depender do estilo de cada uma.

Coque clássico para noivas
O coque é um penteado tradicional e sempre muito requisitado pelas noivas mais clássicas, ele fica ótimo com todo o tipo de vestido. Esse tipo de penteado também contribui para ressaltar a maquiagem. Para fazer o coque você vai precisar de:

  • Secador
  • Escova
  • Pranchinha
  • Pente
  • Elástico
  • Grampos
  • Spray fixador
  • Enfeites em geral

Passo a Passo
1. Faça uma escova no cabelo, é importante que ele esteja bem liso, isso irá fazer com que o penteado fique ainda mais trabalhado.
2. Faça um rabo de cavalo e prenda com o elástico, é importante que ele esteja bem firme, pois essa será à base do seu coque. Se tiver franja, você poderá deixa ela mais solta para fazer uma boa finalização.
3. Enrole o rabo de cavalo ao redor do elástico, caso você tenha pouco cabelo vale a pena usar um aplique, pois quanto mais volumoso for o rabo de cavalo mais bonito irá ficar o seu coque, vá prendendo com o grampo. Para um efeito mais bonito você poderá fazer várias trancinhas antes de enrolar, isso irá fazer com que o coque seja ainda mais trabalhado.
4. Coloque spray para fixar o penteado. Prenda a franja atrás da orelha se preferir.
5. Enfeite o coque com fivelinhas diversas, é importante que esses enfeites combinem com o seu vestido.flickr 5379649463 hd 600x250 Como fazer penteados para noivinhasPenteado cachos

Os cachos são ótimos, o look mais romântico, deixar uns fios mais soltos faz com que o penteado fique natural. Para esse penteado você vai precisar de:

  • Secador
  • Escova
  • Babyliss
  • Grampos
  • Fivelas
  • Spray

Passo a Passo
1. Faça uma boa escova nos cabelos, é importante que os fios fiquem bem lisos, principalmente nos casos de cabelos mais cacheados ou ondulados.
2. Faça o babyliss nos cabelos, você pode optar por cachos mais volumosos, ou menos, isso vai depender do estilo de cada noiva.
3. Divida o cabelo na lateral para um acabamento mais bonito.
4. Prenda com os grampos os cachos na lateral da cabeça, na altura da orelha, você poderá deixar os fios mais soltos.
5. Coloque spray para fixar o penteado.
6. Enfeite com fivelas diversas, quanto mais delicadas melhor.Leh Streicher 6 11 05 008 2 400x250 Como fazer penteados para noivinhasDicas

1. Antes do grande dia faça vários testes, até descobrir qual o penteado que mais combina com você e com o seu vestido.
2. Inspire-se nos cabelos das famosas, elas sempre são fontes de inspiração.

Transforme o dia do seu casamento em uma data realmente especial, essas lembranças serão guardadas para a vida inteira. Boa Sorte!