Como fazer penteados semi presos


semipreso

Cada vez mais as mulheres estão descobrindo a praticidade e sofisticação dos penteados para o dia a dia e também para eventos mais formais. A fim de atender essa, cabeleireiros e revistas especializadas estão investindo em novas formas de prender o cabelo. Uma das tendências em que esses profissionais estão apostando é a dos penteados semi presos. Eles são perfeitos para as mulheres que procuram uma maneira diferenciada para prender os cabelos, mas que não abrem mão dos fios mais soltos e naturais. Se esse é o seu caso, você pode com alguns passos simples fazer produções trabalhadas em casa de forma rápida e prática, bastando apenas usar alguns produtos comuns do dia a dia.

semipreso3 Como fazer penteados semi presos

Shutterstock

Antes de continuar, confira mais artigos sobre Penteados Variados:

Aprenda a fazer penteados semi presos

Para fazer um penteado semi preso em casa o primeiro passo é separar tudo aquilo que você vai precisar, para que ao iniciar o processo você não tenha que procurar por algum acessório.

Materiais:

  • Pente fino
  • Grampos
  • Spray fixador
  • Enfeite para o cabelo
  • Espelho bem iluminado
semipreso1 Como fazer penteados semi presos

Shutterstock

Passo a passo:

  1. Penteie todo o cabelo para trás, é muito importante que ele esteja totalmente desembaraçado. As mulheres de cabelos cacheados também poderão fazer esse penteado, nesse caso não é necessário passar o pente nos cachos para que o cabelo não quebre, faça isso quando os fios ainda estiverem molhados em seguida divida o cabelo de lado. Se desejar você também poderá fazer uma escova, porém o efeito vai ser diferenciado.
  2. Divida o cabelo de lado, ou no meio, vai depender do gosto pessoal de cada uma.
  3. Puxe os fios de um dos lados para trás da orelha e vá prendendo com os grampos, é muito importante que os grampos tenham o mesmo tom do cabelo para que eles não apareçam, use quantos achar necessários, é fundamental que esses fios fiquem bem presos para que o penteado fique bem firme.
  4. Refaça a etapa anterior se caso o resultado não fique como esperado, quanto mais prática você tiver mais fácil será.
  5. Deixe a outra parte do cabelo solta e sobre a orelha para um efeito ainda mais bonito.
  6. Finalize com o spray fixador para que os fios que porventura ficarem soltos permaneçam no lugar.
  7. Coloque o enfeite de cabelo na parte que foi presa atrás da orelha, esse truque também é perfeito para esconder os grampos que insistem em ficar aparecendo.
semipreso2 Como fazer penteados semi presos

Shutterstock

Dicas:

  • Combine o enfeite do cabelo com a cor da roupa que for usar, existem diversos modelos de enfeites sendo encontrados facilmente em lojas especializadas.
  • Procure um local bem iluminado para fazer o seu penteado, pois dessa forma você poderá ver todos os detalhes do seu penteado aténs de finalizá-lo.
  • Se não tiver nenhum enfeite de cabelo para a ocasião, o próprio grampo pode servir de enfeite, coloque alguns deles um do lado do outro e forme uma espécie de leque. Esse truque é muito usado por hairstylists em todo o mundo.
  • Use um pouco de gel antes de começar a fazer o penteado para deixar os fios ainda mais domados, mas prefira aqueles que não possuem álcool na sua composição.

O penteado semi preso pode ser usado no trabalho ou em ocasiões mais formais como casamentos, o importante é usar um acessório que seja apropriado. Aproveite as nossas dicas e boa sorte.