Como fazer pesos para malhar


peso

A musculação é uma modalidade esportiva que trabalha e favorece o crescimento muscular de forma intensa e gradativa, com exercícios que afetam diretamente os músculos e as articulações.

Para praticar musculação, além de ter muita disposição e foco, o atleta necessita do uso de acessórios básicos que possam lhe auxiliar na definição de seus músculos. Os pesinhos, alteres e barras são utilitários indispensáveis para que o praticante consiga superar seus limites e possa conquistar, treino após treino, mais volume corporal através do ganho de massa muscular magra.

Estes acessórios podem ser confeccionados por você mesmo, em sua própria casa e com poucos materiais em prol do desenvolvimento corporal de acordo com suas necessidades e seus objetivos. Veja agora como fazer pesos para malhar e comece hoje mesmo seu plano de treinos com a ajuda destes indispensáveis utilitários.

4102797678 c24f5d17e5 z F550x450 Como fazer pesos para malhareterJBellis / Flickr

Como fazer pesos para malhar

Você poderá confeccionar seus próprios alteres para tonificar braços, ombros, peitoral, costas, pernas e demais grupos musculares utilizando poucos materiais de forma prática e segura. Confira o que é preciso para fabricá-los e como fazer pesos para malhar em qualquer lugar.

Materiais

  • 2 latas de tinta vazias do mesmo tamanho;
  • 1 barra de aço ou um cabo de vassoura;
  • Cimento, areia e água.

Passo a Passo

  1. Limpe totalmente as latas, que devem estar vazias e livres de qualquer resquício de tinta antes da confecção dos pesos. As latas devem ser condizentes com o tipo de peso que você quer fazer: Para alteres, use latas pequenas e para barras prefira as latas maiores;
  2. Com ambas as latas limpas, agora você deverá medir a distância de um palmo aberto no cabo de vassoura se for confeccionar alteres e de quatro palmos abertos na barra de aço se for fazer um peso único para exercícios simultâneos, como é o caso do supino para trabalhar peitoral. Meça corretamente e lembre-se de deixar, em ambas as pontas, o espaço necessário à ser utilizado dentro das latas;
  3. Faça a mistura para preencher as latas utilizando cimento, areia e água. A quantidade irá variar de acordo com o tamanho das latas, portanto, siga estas recomendações: Para duas latas de areia acrescente uma lata de água e uma de cimento e mexa tudo com o auxílio de uma colher de pedreiro. É importante que a massa fique bem firme auxiliando na secagem mais rápida e na prevenção de acidentes;
  4. Com a massa pronta, chegou a hora de montar seus pesos. Coloque o cabo de vassoura cortado ou a barra de aço bem ao centro de uma das latas e segure-os firmes nesta posição. Vá colocando pouco a pouco a massa dentro da lata, preenchendo todo o espaço até atingir a capacidade máxima de armazenamento. Continue segurando o objeto até sentir firmeza antes soltá-lo. Depois, coloque a lata com massa para secar ao sol por dez horas;
  5. Quando a primeira lata estiver totalmente seca e firme você deverá repetir o mesmo procedimento na outra lata, porém, apoiando a parte que já está pronta em uma parede para evitar quedas e imperfeições no resultado final. Espere mais dez horas e certifique-se de deixar os pesos em local isolado, prevenindo estragos, perdas e acidentes em casos de quedas provocadas pelo vento ou por animais de estimação. Prefira deixá-los secar sob o concreto bruto.

2793076156 834d67d4d0 z F550x450 Como fazer pesos para malhara.drian / Flickr

Ao final do tempo de secagem você terá à sua disposição os alteres e pesos necessários na realização de seus exercícios de musculação, economizando recursos na conquista de seu bem estar e de sua auto-estima. Boa sorte!

(Imagem destaque: tableatny / Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

5 replies to this post