Como fazer pipoca doce vermelha


pipocacapa

É a diversão das crianças e de toda a garotada, sempre com muito sucesso onde quer que cheguem, as pipocas doces vermelhas são a alegria de muita gente. São fáceis de fazer e bem baratas. Você mesmo pode aprender em casa com suas amigas e pode constatar que não é difícil .

Veja e comprove como é simples de prepará-lo e traz um sabor fantástico a qualquer paladar. Elas são muito vistas em épocas de festinhas juninas, quando se vai ao circo e nem sempre estão disponíveis a nós, não é verdade? Por isso, se torna tão importante aprender, já que não é sempre que a  encontramos pelas ruas e calçadas da cidade onde moramos. Mais uma vantagem!

pipoca1 300x225 Como fazer pipoca doce vermelha

Via Flickr

Além do mais, você terá uma economia muito maior quando feita em casa do que quando você a compra nos carrinhos de pipoca. Eles geralmente arrebentam nos preços. Então, nada mais de desculpas e vamos aprender como fazer essa maravilhosa pipoca doce vermelha bem gostosa e com sabor de quero mais.

Anote todos os ingredientes, o modo de preparo e as dicas e sugestões que a deixarão muito mais saborosa ao paladar. Aproveite e divirta-se com o doce mais apreciado pelas garotadas!

Ingredientes

  • 100 gramas de milho para pipoca
  • 1/4 de xícara de açúcar
  •  2 colheres de sopa de óleo
  • Meia colher de corante vermelho alimentício
pipoca2 Como fazer pipoca doce vermelha

Via Flickr

Modo de Preparo

 1 – Pegue uma panela grande, leve ao fogo médio, coloque o óleo, o milho para pipoca, o açúcar e por último o corante vermelho. Misture tudo de forma que fique bem homogênea;

2 – Em seguida, tampe a panela por completo, depois leve ao fogo alto;

3 – Sacuda a panela de vez em quando, mexendo, mexendo para que ele se espalhe por toda a panela e até que estoure todo o milho da pipoca; 4

- Após isso, retire do fogo e pode servir à vontade para a garotada.

pipoca3 Como fazer pipoca doce vermelha

Via Flickr

Dicas e Sugestões

  • Você pode fazer na pipoqueira, é bem mais prático! O tempo de preparo é de aproximadamente 30 minutos .É ideal que não a misture com nada como se costuma misturar com as pipocas comuns;
  • Aniversários de crianças é o momento perfeito de fazer essa receita. Se você possui crianças em casa é bom variar na escolha dos doces;
  • Cuidado para você não se queimar com a temperatura do fogo;
  •  Aumente as quantidades dos ingredientes, se assim preferir;
  •  Esse corante vermelho você encontra em qualquer supermercado de sua cidade;
pipoca4 Como fazer pipoca doce vermelha

Via Flickr

Nossa, que receita genial! Agora você tem a chance de variar o seu cardápio de doces e sobremesas. Não deixe de incluir essa receita bem fácil de pipoca doce vermelha. Com certeza, todos irão adorar. Muito simples e econômica! Faça sucesso como os pipoqueiros e conheça os seus segredos, experimente fazer de forma rápida e sensacional. Tenha todos os segredos em preparar um delicioso doce que nunca sai de moda. Aproveite para chamar toda a turma e curtir muitas conversas ao lado da pipoca doce vermelha. Com certeza, você receberá inúmeros elogios, sem contar o sabor que ele dá ao paladar. Um bom apetite com sabor de pipoca doce vermelha!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

3 replies to this post