Como fazer pipoca doce


5442319926_632c22c5c3

Pipoca… aaaaaah! Cheiro de pipoca tá rolando no ar. Pipoca… uoooba! Comendo o dia inteiro esparramando no sofá” com essa música a apresentadora Xuxa fez sucesso nos anos 1990 e até hoje ainda é muito bem aceita pelas crianças. Mas o ponto mais importante nisso é a pipoca tão cantada por ela. Muita gente adora, mas só sabe comprar aquele saquinho e colocar no microondas, desse jeito, fica aquela vontade de comer uma mais especial, que só mesmo fazendo na panela é que dá o gosto diferenciado: a pipoca doce.

5541445740 429bee0575 b 600x250 Como fazer pipoca docePipoca é um alimento altamente adaptável, capaz de absorver os mais variados sabores, desde o tradicional salgado até uma infinidade de variações do doce. Depois de te ensinar a fazer hambúrguer, Comofas completa sua festa infantil com esta receita de pipoca doce.4825958301 425a2b54ff 500x250 Como fazer pipoca docePara fazer a pipoca doce será preciso uma panela com tampa própria (nada de usar alguma improvisada, é preciso que seja exatamente a dela mesma), meia xícara de chá de óleo, quatro colheres de sopa de açúcar e a mesma quantidade de achocolatado em pó. Essas medidas são para, no máximo, uma xícara de chá de milho, aumentando esse item, vá acrescentando também os demais.3310262431 fc927a9729 b 600x250 Como fazer pipoca docePasso a Passo

1) Misture manteiga e açúcar de confeiteiro em uma panela sobre fogo baixo. Mexa até que o açúcar se dissolva completamente na manteiga formando uma mistura homogenia. Certifique-se, com uma colher, de que não há porções de açúcar não dissolvidas no fundo.

2) Utilize anilina se quiser dar cores diferentes

3) Estoure a pipoca

4) Com a pipoca ainda quente vá adicionando aos poucos a mistura de açúcar e manteiga, que seja derretida com o calor da pipoca.

5) Agite a pipoca com cuidado para não derramar e vá mexendo de forma a espalhar uniformemente a manteiga açucarada. Bom apetite!

Dicas e truques

Para que a pipoca doce fique ainda mais saborosa, coloque leite condensado por cima dela no momento em que já estiver no pote para ser servida.

Uma boa notícia para quem vai fazer pipoca doce e que não gosta muito de açúcar, é que essa guloseima pode ser feita perfeitamente sem aquele. O gosto fica um pouco mais amargo, dependendo do achocolatado a ser utilizado. Nesse caso em que vai dispensar o uso do açúcar, procure então utilizar um que seja adocicado para que o sabor não fique muito alterado.

E quem quiser fazer pipoca doce colorida, que é a alegria da garotada, não terá de colocar o achocolatado, mas sim, somente o açúcar e o milho. Depois que esse estiver estourado completamente, é hora de colocar o corante da cor que quiser e mexer bem com a colher de pau. Esse tipo de pipoca cai muito bem nas festas infantis e se torna o centro da atenção dos pequenos. Eles simplesmente adoram comer algo com uma cor um tanto quanto diferente do que ingerem todos os dias. Por isso, se quiser dar um toque a mais às crianças, faça esse tipo de pipoca.

Agora que já sabe como fazer pipoca doce, seja para comer em casa com a família ou para usar nas festas de aniversário ou da turminha, mãos à obra. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

2 replies to this post