Como fazer pizza para congelar


capa

Degustada apaixonadamente nos 4 cantos do mundo, a pizza é um dos alimentos mais adorados do planeta. Permitindo diversas variações de recheios, sabores e despertando a criatividade desde renomados chefes de cozinha até mesmo aqueles cozinheiros de fim de semana que não possuem tanta intimidade assim na cozinha, a pizza se destaca na culinária pela facilidade e praticidade de preparo, e claro, pelo seu paladar irresistível.

Oriunda da gastronomia italiana, a pizza conquistou o mundo e pode ser uma “mão na roda” para pessoas que não estão lá com muito tempo para cozinhar ou estão em busca de um lanche ou algo diferente para comer que quebre a rotina vez ou outra.

Há muitas formas de se fazer, desde a massa até o recheio. No entanto, chama a atenção cada vez mais uma prática que se tornou comum nos dias atuais: pizza para congelar.

Esta é uma ótima ideia para àquelas pessoas que passam o dia fora, estudando e trabalhando e chegam em casa sem muita disposição para cozinhar. Basta pegar a pizza do congelador e colocar no forno ou no microondas e em questão de poucos minutos , já tem uma belíssima pizza!

pizza11 Como fazer pizza para congelar

Via Flickr

Tentador, não? Que tal fazer pizza para congelar, prontinha para comer na hora que bater aquela fominha?

Você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Forno;
  • Saquinhos para embalar alimentos (próprios para congelar);
  • Uma forma;
  • Uma tigela;

Os ingredientes da receita da massa são:

  • 50 gramas de fermento biológico;
  • 1 colher (sopa) de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de sal;
  • 1 xícara de óleo;
  • 3 xícaras de água morna;
  • 1 kg de farinha de trigo.
    pizza2 Como fazer pizza para congelar

    Via Flickr

Modo de preparo da massa:

  1. Em uma vasilha, você deve colocar, primeiramente, o fermento com o açúcar e dissolvê-los;
  2. Morne a água, e assim que ela esquentar, acrescente o sal e o óleo. Misture os ingredientes;
  3. Agora coloque a farinha aos poucos, sovando cuidadosamente;
  4. Você pode dividir a massa em discos de pizza grandes, médios, ou pequenos, como mini pizza. No caso de mini pizza, separe a massa entre 25 ou 30 partes, ficará mais pratico na hora de congelar;
  5. Separada a massa, deixe crescer;
  6. Com a ajuda de um rolo de massa, abra bem os pedaços separados. Deixe crescer novamente;
  7. Aqueça o forno. Após uns dez ou quinze minutos, leve ao forno para assar. Cerca de 5 a 10 minutos, variando de acordo com o forno e a potência.

Recheio:

Aqui deixamos livre a seu gosto. Você pode utilizar molho de tomate já pronto, e acrescentar pedacinhos de presunto, por exemplo, e temperá-lo com orégano, uma pitada de sal, um pouquinho de água e levar ao fogo para engrossar. Feito isso, espalhe o molho na pizza, coloque fatias de queijo, rodelas de tomate e cebola, azeitona, orégano e em seguida, embale com o saquinho e leve para congelar. É interessante etiquetar o alimento com a data de congelamento e não deixar que ultrapasse dois meses congelados, pois a partir deste período o alimento perde suas proteínas.

pizza3 Como fazer pizza para congelar

Via Flickr

Boa sorte e bom apetite!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !