Como fazer polenta


Aprenda a fazer Polenta Frita

A polenta é um prato típico do norte da Itália, porém muitos brasileiros acreditam que esse prato foi criado no Brasil. A polenta é baseada, principalmente, na farinha de milho, além de ser muito consumida no sudeste do Brasil, na Argentina o prato também é bastante popular. Antigamente a polenta era oferecida no lugar do pão, por ser a base de farinha de milho, sua consistência lembrava muito o pão. Além disso, a polenta pode ser servida em várias formas, a mais popular é a polenta dura na forma quadrada.

Como fazer polenta passo a passo

Sua forma de preparo é muito simples, porém são exigidas algumas técnicas para que sua polenta saia realmente saborosa. Como dito acima, existem várias formas de servi-la, por isso solte sua imaginação e procure os melhores pratos e modelos para servir sua polenta.

Deixe a mão todos ingredientes necessários:

  • 5 xícaras de água
  • 2 tabletes de caldo de carne ou galinha (conforme preferir)
  • 2 xícaras de fubá.

polenta moacyr 630 221754 Como fazer polenta Vale lembrar que os ingredientes podem ser aumentados proporcionalmente, dependendo da quantidade de polenta que você quer fazer.

Como fazer:

  1. Coloque três xícaras de água juntamente com os tabletes de caldo em uma panela. Deixe ferver e dissolva totalmente os tabletes de caldo.
  2. Aplique as duas xícaras de água restante, também coloque as duas xícaras de fubá e mecha até que se torne um creme espesso.
  3. Coloque o creme dentro de uma cuscuzeira ou legumeira, e depois coloque em uma panela de pressão. Aplique água na panela de pressão abaixo da cuscuzeira ou legumeira.
  4. Deixe por 10 minutos depois que a panela pegar pressão. No caso da cuscuzeira, deixe à média de 30 minutos depois de fervido a água, preste bem atenção para não passar do tempo.

Após ter feito todos os passos citados acima, a polenta já está pronta para ser servida.

Dicas de como servir a polenta

Para servir a polenta é muito simples, você pode optar por oferecer ela quente. Dessa forma sua espessura POLENT1 Como fazer polenta lembra muito um creme, por isso pode ser acompanhada com outros pratos. O prato também poderá ser servido com um molho de tomate e com carne moída, também pode ser utilizado com queijo ralado e frango. Por conter várias opções, você poderá optar por várias formas de apresentar seu prato quente.

Outra dica interessante é servir em formatos de tabletes, para isso é preciso colocar a polenta em uma tigela e colocar a mesma na geladeira. Depois disso, basta cortar em tabletes e servir de forma separada, sendo muito interessante servir como lanche da tarde para visitas.

Você também pode optar por oferecer a polenta frita, sendo preciso deixar com que a mesma durma na geladeira. Feito isso, a polenta deve ser frita em óleo bem quente, isso acontece por que o óleo frio pode fazer com que a polenta grude na parte de baixo da panela, gerando uma grande dor de cabeça. Siga todas as dicas e boa sorte.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

2 replies to this post