Como fazer porta no Minecraft


6980772331_c54b965e28

No game Minecraft o jogador tem duas variedades de Portas: portas de madeira feitas a partir de tábuas e portas de ferro feitas a partir de lingotes de ferro. Portas são articuladas em um canto e tem dois tipos de abertura: sentido horário e anti-horário. Os moradores são os únicos que podem abrir as portas sem qualquer ajuda baseado em redstone, embora zumbis possam destruir portas de madeira quando a dificuldade é definida como dura. Líquidos não podem passar por portas abertas ou fechadas. Veja na figura como fazer as portas:

5815311387 7bb0c45b78 300x240 Como fazer porta no Minecraft

Via Flickr

Portas de madeira

Para destrancar uma porta de madeira basta clicar com o botão direito do mouse sobre a mesma, liberando ou travando a porta. As portas também podem ser abertas com o uso de alavancas, botões, placas de pressão ou Redstone.

Zumbis só vão bater ou tentar destruir uma porta de madeira se esta estiver trancada. Quando a porta estiver aberta além dos zumbis não entrarem eles não serão capazes de destrui-las.  Este método é útil para proteger aldeias ou a casa do jogador.

1.  Portas de ferro

Uma porta de ferro só pode ser aberta e trancada através de um mecanismo de comutação. Portas de ferro são muito mais resistentes do que as de madeira, e levam mais tempo para serem quebradas mesmo que utilizado uma picareta. Desde que os moradores não utilizem os botões ou alavancas para abrir as portas e zumbis não podem quebrá-las, portas de ferro podem ser utilizadas para bloquear uma casa e a deixar do modo mais seguro do jogo.

2.  Portas duplas

Se duas portas são colocadas adjacentes umas às outras, elas abrirão para o centro da casa, criando uma porta dupla. Portas duplas podem ser abertas, basta colocar duas placas de pressão diretamente em frente às portas e pisando sobre elas. Cada placa de pressão irá abrir a sua porta respectiva, se ativar as duas placas de pressão abrirá as duas portas juntas. Barcos também podem passar através de portas duplas, com as portas funcionado como travas em canais ou estações portuárias.

3.  Alçapão ou porta vertical

Um alçapão (também conhecido como escotilha) é um bloco usado como porta horizontal que preenche um espaço de bloco. Para destrancar ou abrir, basta clicar sobre o alçapão, ou com um sinal de redstone. Eles só podem ser colocados no lado de um bloco sólido. Quando ativado, eles vão abrir dando acesso ao bloco que eles estão conectados. Se esse bloco é destruído, o alçapão vai quebrar. Quando colocada do lado de fora, a chuva, água e queda de neve não passam por um alçapão, mas a luz é reflete pelo alçapão dando luminosidade ao cômodo.

Tal como acontece com as portas, alçapões pode ser controlada com circuitos redstone . Alçapões podem ser usados como um método mais fácil para conter os barcos em uma doca ou porto. Eles também podem ser usados ??para criar portas, uma vez que pare o movimento seja horizontal.

5971352209 65296bc0e0 m Como fazer porta no Minecraft

Via Flickr

Dica: a durabilidade dos itens

Certos itens artesanais, tais como armas, ferramentas e armaduras, estão sujeitos a desgastes, pois esses itens têm um número limitado de utilizações, após este limite eles vão quebrar. Artigos feitos de materiais mais duros como o ferro ou diamante vai durar mais tempo, enquanto os feitos de materiais mais macios, como a madeira ou ouro se desgastam mais rapidamente. Uma barra de dano é exibida abaixo de cada item e mostra aproximadamente quanto tempo ela irá durar antes de quebrar. Parcialmente desgastados itens podem ser reparados. O processo de reparação funciona pela combinação de dois itens danificados com um menos danificado, e, geralmente, dá um bônus de eficiência se comparado ao item novo.

A utilização só é contada se um jogador romper completamente rompe um bloco, se um bloco só é parcialmente rompido, isto não é contado como um uso.

  1. Usando uma picareta ou machado em um mob (hostil, neutro ou animal de fazenda) conta como dois usos;
  2. Usando uma espada sobre qualquer superfície ou animal conta como um uso apenas;
  3. Usando uma enxada em qualquer superfície ou animal como nenhum uso;
  4. Usando uma picareta ou machado para quebrar uma série de blocos conta como um uso;
  5. Usando uma espada para quebrar um bloco conta como dois usos;
  6. Usando uma enxada para quebrar blocos não é contado como uso.

O uso adequado de ferramentas irá maximizar a sua durabilidade. Supondo que um jogador usa uma ferramenta de forma adequada, a lista a seguir mostra a durabilidade máxima de ferramentas de cada tipo de material:

  • Madeira – 60 usos
  • Pedra – 132 usos
  • Ferro – 251 usos
  • Ouro – 33 usos
  • Diamante – 1.562 usos

Note-se que embora as ferramentas de ouro tenham durabilidade muito baixa, eles fazem o trabalho muito rápido.

A quantidade de proteção dada por uma peça de armadura depende apenas do material de que é feito, e não é afetado por durabilidade remanescente da armadura.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !