Como Fazer Pudim de Leite Condensado – Receita Caseira


DSC_0827

Pudim: considerado por muitos o manjar dos deuses. É difícil encontrar quem não goste desta maravilha culinária. Seu preparo é simples e fácil e esta é uma receita que demanda pouquíssimos ingredientes. Se você quer preparar uma deliciosa sobremesa, o pudim é uma ótima pedida e o Comofas vai te ensinar!

pudim de caramelo Como Fazer Pudim de Leite Condensado   Receita Caseira

Receita

1) Você vai precisar de: 1 lata de leite condensado; 1 lata (utilize a lata de leite condensado como medida) de leite de vaca integral; 4 ovos inteiros. Calda: 1 xícara (chá) de açúcar; 1/3 de xícara (chá) de água filtrada.

2) Bata o leite condensado, o leite e os ovos em um liquidificador.

3) Caramelize o açúcar. Para isso, coloque-o em uma frigideira e leve ao fogo. Quando o açúcar tiver derretido por completo e estiver com a coloração caramelo, retire do fogo, acrescente a água e mexa bem até que a misture fique homogênea.

ponto caramelo2 Como Fazer Pudim de Leite Condensado   Receita Caseira

Ponto do Açúcar Caramelizado

4) Unte uma forma de furo (própria para pudins, como mostra a imagem abaixo) com o açúcar caramelizado.

pudim 032 Como Fazer Pudim de Leite Condensado   Receita Caseira

5) Coloque a mistura do liquidificador na forma e leve ao forno à 200ºC para assar em banho-maria (com a forma dentro de uma assadeira com água) por cerca de 40 minutos ou até que o pudim fique firme.

6) Você pode cobrir o pudim com papel alumínio fazendo um furinho em cima do furo da forma.

Dica: para que a forma/assadeira que vai estar com a água do banho-maria não escureça, acrescente um pouco de vinagre à água.

pudim de leite em po Como Fazer Pudim de Leite Condensado   Receita Caseira

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

29 replies to this post
  1. gosto muito de pudim ainda mas de pudim de leite com comdensado uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu muitos beijos e abraços victoria