Como fazer puff de garrafa pet passo a passo


4085658592_3b6cbfeae7_b

Atualmente muito se fala sobre a importância da reciclagem, mas você sabe realmente o que significa esta palavra? Reciclagem significa transformar materiais e objetos que seriam jogados fora em novos produtos completamente diferentes do original. Isso faz com que a quantidade de lixo que é mandada para os aterros diminua muito. É uma das alternativas mais eficazes para tratamento do lixo doméstico e por isso contribui para a preservação do meio ambiente gerando riquezas e empregos. Os materiais que podem ser reciclados são: óleo, vidro, alumínio, plástico, papel e metal.800px BJ 北京 Beijing 天安門廣場 Tiananmen Square 061 Recycle plastic bottles Aug 20101 600x250 Como fazer puff de garrafa pet passo a passoAs opções são muitas, as vantagens são maiores ainda e o melhor é que cada um de nós pode transformar produtos que normalmente seriam jogados no lixo em originais objetos de decoração para a nossa casa. Rolhas podem se transformar em descansos de panela, frascos de xampu viram porta trecos, o tecido das velhas calças jeans se transforma em forros de cadeiras e almofadas, pneus velhos podem virar vasos de plantas, enfim… as ideias são tantas que o difícil é optar pelo que fazer.

3215535810 68cb7fa4e5 z 600x250 Como fazer puff de garrafa pet passo a passoVocê já se perguntou o que fazer com as garrafas plásticas de refrigerantes e água que se acumulam em sua casa?  Com certeza deve ter visto muitas idéias para o aproveitamento das pets, mas aqui daremos uma dica pra lá de original. Já pensou em fazer um puff com elas? Sim! É possível, fica lindo e confortável. Gostaria de aprender como faz? Garantimos que é bem fácil, anote:

PUFF DE GARRAFA PET QUADRADO

  • 32 garrafas pets,
  • 1,5 m de espuma com 5 cm de largura,
  • 1 lata de cola de sapateiro ou cola quente,
  • 1 folha de papelão grosso, ou uma caixa de papelão grande
  • 2 rolos de fita durex largas,
  • 1,5m de curvim, tecido emborrachado, tecido resistente florido, jeans ou o que preferir,
  • Tesoura.

Modo de fazer:

  1. Retire o rótulo de cada garrafa pet.
  2. Lave-as bem e as deixe secar impecavelmente.
  3. Coloque a tampa em cada uma delas.
  4. Separe 16 garrafas para que fiquem inteiras.
  5. Pegue as outras 16 garrafas e, com a tesoura, corte na parte em que fica a marca superior, perto de onde ela começa a afunilar.
  6. Enfie o bico da garrafa que foi cortada dentro da própria garrafa, leve-o até o fim, de cabeça para baixo, e verifique se encaixou direitinho.
  7. Pegue uma garrafa inteira e enfie novamente dentro de uma cortada, sobre esse bico que foi colocado por dentro.
  8. Faça isso com as 16 garrafas, de forma que fiquem 16 garrafas cortadas, com outras 16 garrafas enfiadas nela de cabeça para baixo.
  9. Una as garrafas em pares, com a fita durex, passando a fita nas extremidades e dando volta até que fiquem bem firmes.
  10. Depois de unir os pares faça a mesma coisa unindo 4 garrafas, passando em toda a volta a fita durex até ficarem bem firmes,
  11. Reúna  agora os 4 blocos de garrafas em um único bloco, passando novamente a fita durex em volta delas até ficarem bem firmes formando o bloco quadrado do puff.
  12. Forre todos os lados do quadrado de pets com pedaços de papelão cortados exatamente do tamanho da lateral, onde será coberta, passando cola quente nas garrafas e fixando o papelão. No final firme tudo com a fita crepe.
  13. Depois desta etapa, vá passando cola quente no papelão em todos os lados do puff e cole a espuma em todos os lados, parte por parte. Observação: você pode deixar apenas a parte de baixo do puff sem forrar.
  14. Depois de colada toda espuma, forre seu puff com a capa na medida costurada anteriormente.

3185973258 9c629864e1 b Como fazer puff de garrafa pet passo a passoDicas:

  • Você pode fazer seu puff redondo. Para isso use 28 recipientes, formando 14 garrafas encaixadas. Coloque 4 garrafas encaixadas no centro e circunde com as demais.
  • Se quiser economizar ainda mais, pegue caixas de papelão em supermercados ou farmácias, e use retalhos de tecidos como se fosse fazer uma colcha de retalhos.

Pronto! Aqui você tem aqui uma ótima sugestão para aproveitar as garrafas pets que ficam jogadas por aí. Peça aos seus familiares e vizinhos juntá-las para você e faça muitos puffs. Quem sabe pode até começar a comercializá-los ganhando um bom dinheiro com isso?

Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !