Como Fazer Purê de Batatas em 15 minutos


receita-pure-batata-leite-coco-calabresa

Purê de batatas: o queridinho dos buffets. Este prato, de origem italiana, pode acompanhar carnes, peixes ou mesmo integrar o recheio de um delicioso cachorro quente. Além disso, ele pode substituir alguma das porções de carboidrato dos pratos, como o arroz, por exemplo. Para quem não sabe, o termo “Purê”, vem do francês, purée) e significa um prato de consistência pastosa feito de frutas ou legumes amassados.

pure de batata f8 2973 Como Fazer Purê de Batatas em 15 minutos

Fácil e prático de se preparar, o purê de batatas agrada a todos e pode também ser usado como base de outras receitas como o “escondidinho de carne seca”, por exemplo.

Se você quer aprender a prepará-lo, o Comofas te ensina!

1)      Você vai precisar de: 1 quilo de batatas, ½ xícara (chá) de leite, 2 colheres (sopa) de margarina, sal à gosto e 1 dente de alho espremido.

batata Como Fazer Purê de Batatas em 15 minutos

2)      Cozinhe as batatas com casca mesmo. Caso prefira, descasque-as antes de cozinhá-las e acrescente um pouco de sal à água do cozimento.

3)      Caso tenha cozinhado-as com as cascas, descasque as batatas ainda quentes (desde que consiga manuseá-las) e as esprema da maneira que preferir: pode ser em um espremedor próprio para purês ou mesmo com um garfo.

4)      Você poderá fazer isso na mesma panela em que cozinhou as batatas (já sem a água)

pure Como Fazer Purê de Batatas em 15 minutos

5)      Retorne as batatas amassadas à panela, leve-a ao fogo baixo e acrescente a margarina, o sal e o alho mexendo até que a margarina derreta por completo.

6)      Vá acrescentando o leite aos poucos até que você obtenha a consistência desejada.

7)      Você ainda pode acrescentar queijo ralado ou mesmo cubinhos de queijo no purê para incrementar ainda mais o sabor. Você também pode acrescentar meia lata de creme de leite que a sua receita ficará uma delícia! Caso queira fazer um prato único, além do escondidinho de carne, você pode preparar carne moída com bastante molho ou mesmo fritar calabresa e jogar por sobre o purê e servi-lo. Bon appetit!

pure batata2 Como Fazer Purê de Batatas em 15 minutos

 

 


Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

19 replies to this post