Como Fazer Roupas Caninas Caseiras – Passo a Passo


cachorro

Os animais de estimação ocupam lugar importante nas famílias brasileiras, muitas vezes eles servem de companhia para pessoas que vivem sozinhas, e funcionam como verdadeiras terapias.

Os cachorros são considerados o melhor amigo do homem justamente por causa da sua natureza carinhosa, eles são capazes de fazer qualquer coisa para proteger os seus donos. Hoje em dia é muito comum encontrar os cachorros de estimação usando roupas que retrata a personalidade de seus donos, por exemplo, a cor preferida na hora de escolher a roupa de uma cadela é o rosa, muito comum entre as meninas, prova que esses bichinhos ocupam um lugar de destaque na casa, e já fazem parte da família. Existe no mercado diversas casas especializadas em produtos caninos que costumam vender essas roupas, mas para aqueles que desejam personalizar ainda mais o seu cãozinho, com um pouco de paciência e ferramentas básicas, é possível fazer roupas caninas caseiras.

cachorro2 Como Fazer Roupas Caninas Caseiras   Passo a Passo

Aprenda a fazer a sua própria roupa canina

Para fazer uma roupa especial para o seu cãozinho você vai precisar dos materiais básicos para costura.

Materiais para vestido:

  • Tecido na cor desejada
  • Agulha
  • Linha
  • Máquina de costura (opcional)
  • Fitas para enfeitar
  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Caderneta
  • Caneta
  • Papelão para molde
  • Estilete
cachorro3 Como Fazer Roupas Caninas Caseiras   Passo a Passo

Passo a Passo:

  1. Tire a medida do seu animalzinho, para fazer um vestido que não machuque a sua cadela é importante fazer uma peça confortável. Não esqueça de medir também a altura do seu bichinho, anote tudo em em caderneta para não esquecer.
  2. Espalhe o tecido em uma superfície grande, é importante que ele fique bem esticado. Qualquer tecido pode ser usado nesse modelo, mas o ideal é que você use um tipo mais macio, o algodão pode ser uma boa escolha.
  3. Faça um molde do modelo do vestido em um papelão, use as medidas que você tirou do seu cão. Use um lápis e faça um traçado firme, depois recorte com um estilete. Escolha um modelo de vestido simples para começar, depois você poderá investir em modelos mais trabalhados.
  4. Passe o desenho do molde para o tecido, corte com uma tesoura afiada. É importante tirar as duas metades do vestido.
  5. Costure as duas partes com a máquina, mas essa costura também poderá ser feita a mão, escolha uma linha da mesma cor do tecido.
  6. Deixe duas aberturas nas laterais para as patinhas da cadela.
  7. Enfeite com fitas para ficar ainda mais exclusiva

Blusa básica

Com praticamente o mesmo material é possível criar outros modelos de roupinhas, como a camiseta básica que pode ser usada tanto por cães quanto por cadelas.

cachorro1 Como Fazer Roupas Caninas Caseiras   Passo a Passo

Passo a Passo:

  1. Desenhe um modelo de camiseta canina no papelão, procure referências na internet ou em revistas especializadas.
  2. Espalhe o tecido e transfira o desenho do molde. Procure uma mesa grande para que o tecido fique bem esticado.
  3. Recorte com uma tesoura bem afiada
  4. Costure com a máquina ou a mão.
  5. Enfeite com botões e fitas.

Dicas:

  1. Tire as medidas assim que chegar com o cão do passeio diário, geralmente nesse horário ele estará mais cansado e deixará ser medido sem problemas.
  2. Evite usar essas roupas quando o tempo estiver muito quente, isso pode causar um certo stress no pet.
  3. Caso o seu animal de estimação apresente alguma reação alérgica ao tecido, retire imediatamente a roupa.
  4. Você pode fazer as roupas caninas acompanhado dos filhos, essa pode ser uma excelente atividade educativa, troque a costura por cola de tecido, essa inclusive é uma ótima alternativa para aquelas pessoas que não possuem nenhuma intimidade com a linha e agulha.

As roupas caninas deixam os animais de estimação ainda mais bonitos, mas nada substitui os cuidados básicos. Leve ele para passear, brinque e consulte um médico veterinário regularmente, pois assim como os humanos, a saúde do cão é fundamental. Os especialistas costumam afirmar que os animais de estimação são o espelho dos seus donos, então que tal fazer um guarda-roupa canino com modelos parecidos com os seus? Fitas e enfeites estão liberados para deixá-los ainda mais com a sua cara. Não esqueça de mostrar o resultado aqui no blog.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

7 replies to this post