Como fazer sandálias decoradas


decopage3

Transformar chinelos de dedo tipo havaianas em lindas sandálias, por meio de decoupagem,  aplicação de pedrarias, é uma alternativa para ganhar dinheiro extra, especialmente no verão.
É também uma forma de presentear pessoas queridas com economia.

decopage F550x450 Como fazer sandálias decoradas

Via Flickr

Veja o passo a passo para transformar um chinelo simples em uma bonita e exclusiva sandália, através da técnica ensinada no programa Mais Você!

Você vai precisar de:

  • 1 par de chinelo de borracha
  • 2 pincéis chatos de cabo amarelo número 24
  • 1 guardanapo de papel próprio para decoupagem (escolha uma estampa que combine com a cor do chinelo)
  • Tesoura
  • Lixa de unhas
  • Cola para decoupagem externa
  • Espátula
  • Glitter na cor da estampa do guardanapo (opcional)
  • Verniz à base d\’água
  • Vaselina em pasta (opcional)
decopage2 Como fazer sandálias decoradas

Via Flickr

Como fazer

  1. Retire as tiras (correias) dos dois pés do chinelo
  2. Com o pincel passe uma mão de cola na superfície de cima do solado do chinelo. Aguarde 15 minutos. Tempo em que a cola atingirá o ponto de “mordência”, que é quando se encosta o dedo na cola e não suja, mas a cola não está totalmente seca.
  3. Enquanto a cola atinge o ponto ideal vá cortando o guardanapo de papel ao meio. Você irá perceber que o guardanapo possui 3 camadas, você precisa separar e descartar as duas extras. Fique apenas com a estampada.
  4. É hora de colar o guardanapo no solado. Coloque e pressione com as mãos e em seguida passe a espátula, para retirar bolhas de ar.
  5. Advertência: Se tentar colar o guardanapo antes da cola estar no ponto ideal correrá grande risco de rasgá-lo na hora de passar a espátula.
  6. Com uma lixa de unha lixe as bordas de cima para baixo para cortar o guardanapo bem rente ao solado. Se sobrar algumas rebarbas corte com tesoura de ponta fina.
  7. Se desejar, coloque um pouco de glítter na ponta do dedo indicador e aplique, por exemplo, em miolo de flores, caso o guardanapo seja florido. Ou coloque brilho onde desejar.
  8. Passe, em seguida, uma mão de cola com auxilio do pincel, cuide para não deixar alguns lugares sem cola. Deixe secar por 72 horas.
  9. Após esse tempo passe mais um mão de cola; com o cabo do pincel abra os três orifícios que há no solado e que foi encoberto pelo guardanapo. Torne a passar o pincel nos orifícios e deixe secar mais 72 horas.
  10. Após esse tempo, com o pincel que ainda não foi usado, espalhe verniz por toda a superfície do solado do chinelo e deixe secar por 1 hora.
  11. Antes de colocar as tiras novamente, acrescente a elas uma fivela de strass ou o que preferir. O ideal é colocar uma em cada tira, de forma que a fivela fique do lado de fora dos pés.
  12. Recoloque as tiras nos dois pés e sua sandália estará pronta.
decopage4 F550x450 Como fazer sandálias decoradas

Via Flickr

Dicas

  • Essa sandália é uma sugestão de presente de fim de ano, amigo secreto, aniversário, etc.
  • A cada estampa diferente de guardanapo, surge uma nova e exclusiva sandália.
  • Ao invés de fivela, você pode prender uma flor artificial no centro das tiras, com pontos à mão feitos com agulha e linha resistente.
  • Se for fazer para vender, providencie embalagens presenteáveis que tenha número de telefone para encomendas e endereços de e-mail e blog. Nesse tipo de trabalho o “boca a boca” funciona muito bem!

Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !