Como fazer selagem no cabelo


4620750195_3b7ee9940b-F550x450

A selagem térmica é uma técnica muito usada em salões de beleza como uma alternativa à escova progressiva. A principal vantagem relatada por profissionais e clientes que já usam a selagem, é o fato de que, além de alisar, ela hidrata os fios deixando-os mais saudáveis, sedosos e bonitos. No Brasil, muitas mulheres nutrem o sonho de ter os cabelos cada vez mais lisos e com essa nova técnica isso já é possível, sem precisar agredir a estrutura dos cabelos para isso. Apesar das diferenças entre a selagem e a escova progressiva, existem algumas semelhanças entre os dois processos, a principal é o uso de produtos químicos fortes para alcançar o resultado, sendo que enquanto na segunda os riscos são maiores, na primeira eles são minimizados ao máximo, ou seja, com a escova do tipo selagem térmica as chances de desenvolver uma reação alérgica ou intoxicante são menores.

Aprenda como fazer selagem no cabelo

O principal para quem deseja fazer a selagem capilar é comprar os produtos certos, aqueles com mais qualidade são os melhores, prefira os de marcas conhecidas ou os indicados por um profissional, para não correr o risco de não conseguir atingir o resultado esperado.

5220979996 bacbf2f5b3 F550x450 Como fazer selagem no cabelo

Via creativecommons

Produtos necessários:

  • Máscara reconstrutora
  • Ampola semi de Lino
  • Queratina líquida
    5220980000 0f1b622519 F550x450 Como fazer selagem no cabelo

    Via creativecommons

Passo a passo

  1. Separe os produtos que você vai usar, existe no mercado uma enorme variedade de tipos, porém, no caso da selagem, eles são vendidos em kits com tudo. Leia com atenção as recomendações do fabricante, na maioria das vezes esses kits são acompanhados com outros acessórios como luvas e recipiente para fazer a mistura.
  2. Lave os cabelos com o xampu de sua preferência antes de fazer a selagem.
  3. Misture a máscara reconstrutora, a ampola e a queratina em um recipiente de plástico, use um pincel para misturar muito bem os produtos.
  4. Retire o excesso de água dos cabelos usando uma toalha macia e limpa, não faça pressão nos fios, esse é um grande erro que muitas mulheres fazem ao secar.
  5. Separe os cabelos em mechas pequenas, como se você fosse fazer uma escovinha ou fazer chapinhas.
  6. Passe o produto em cada uma das mechas com um pincel, em seguida passe um pente fino para retirar o excesso do creme.
  7. Coloque o calor do secado sobre a mecha, logo depois passe a pranchinha no mínimo cinco vezes em cada uma das mechas, certifique-se de que a sua prancha é recomendada para passar nos fios úmidos. Você pode usar também a pranchinha feita de porcelana.
  8. Espere o cabelo esfriar e lave com água fria

Dicas:

  • Se você sentir insegurança de fazer isso em casa, peça o auxílio de um profissional, eles já possuem prática suficiente para orientá-la.
  • Não use formol na fórmula, muitas mulheres acreditam que ele potencializa os resultados, mas o risco não compensa.
  • Os cuidados diários influenciam muito na saúde dos cabelos, usar sempre produtos de qualidade para complementar a selagem ajuda na manutenção, além de evitar certos costumes nocivos, como dormir com o cabelo molhado ou prendê-los ainda umedecidos, por exemplo, outra dica é sempre conservá-los limpos.

Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !