Como fazer shorts rasgadinhos


rasg

As roupas disponibilizadas em lojas e estabelecimentos possuem uma grande variedade quanto a modelos e estilos. Elas adaptam-se facilmente ao gosto pessoal de uma mulher, que escolhe a peça que mais combine consigo mesma para que se sinta bem e sua auto-estima cresça cada vez mais, porém as vestimentas à venda também dependem da estação do ano, onde cada uma, a cada ano, possui roupas que estão em alta e são tendências de moda, assim como, atualmente, os shorts rasgadinhos são uma das peças mais utilizadas por mulheres em todos os lugares.

Os shorts rasgadinhos são peças que podem ser feitas, facilmente, em sua própria casa, customizando uma peça jeans, podendo até mesmo ser uma calça, que irá transformar-se em algo totalmente diferente, inovador e personalizado. Veja, abaixo, o passo a passo para que você faça o seu.

7586168934 b5a197d5ef z F550x450 Como fazer shorts rasgadinhos

Via Flickr

Materiais

  • Shorts ou calça jeans
  • Lixa de construção
  • Tesoura
  • Caneta
  • Isqueiro

Passo a passo

  1. Corte sua calça, caso este for a roupa escolhida. Ache uma calça em bom estado para que você possa transformá-la em shorts. Para isto, meça em seu corpo e marque, com o auxílio de uma caneta, o comprimento desejado que você deseja que fique sua peça, assim, você saberá exatamente onde ela irá ser cortada. Se você optar por um shorts, este passo não precisará ser realizado.
  2. Marque os locais onde você fará a customização. É importante que você veja onde você deseja realizar os rasgadinhos, para que não haja erros, por exemplo, estes ficarem muito para cima, mostrando roupas íntimas, ou algo do tipo. Opte por locais, aproximadamente, no meio de ambas as pernas, para que não haja erro algum, ou até mesmo nos bolsos, pois estes possuem um tecido que encontra-se abaixo dos mesmos, o que lhe oferece a possibilidade de fazer os rasgadinhos somente na parte da frente.
  3. Corte os locais estipulados com a tesoura. Dê pequenos piques onde você deseja fazer os rasgadinhos, onde estes cortes não devem ultrapassar dois ou três centímetros. Normalmente, estes são feitos somente na frente, porém você pode personalizar seus shorts da maneira que preferir.
  4. Passe a lixa de construção nos locais cortados. Com o auxílio deste material, você deverá passá-lo diversas vezes em cima dos piques feitos com a tesoura, para que, pouco a pouco, o tecido fique desfiado, onde você quem deverá decidir como gostará de deixá-lo, pois ao passar a lixa demais, ele apresentará um buraco e o rasgadinho ficará em volta, com alguns fios, e ao passar menos a lixa, seu shorts ficará com os fios ligados ao tecido, ou seja, sem algum buraco, somente pequenas frestas por onde será possível ser sua perna.
  5. Aplique a lixa a barra de seu shorts. Para que os rasgadinhos de sua roupa fiquem por toda a parte, passe, levemente, a lixa de construção ao fim da peça, para que a região também possua o mesmo visual, que o deixará mais despojado.
  6. Queime as partes desfiadas com isqueiro. Para que o tecido não desfaça-se conforme o uso nem solte pequenos fios, você deverá queimar rapidamente, em uma distância aceitável, os rasgadinhos que foram feitos.
7265010010 7c43934804 z F550x450 Como fazer shorts rasgadinhos

Via Flickr

Siga os passos acima para fazer shorts rasgadinhos e tornar uma peça de roupa comum em algo customizado e personalizado, que combine com seu estilo pessoal. Bom trabalho!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !