Como fazer Sobrancelhas – Passo a Passo


sobrancelhas

A sobrancelha é a moldura do rosto. Você já deve ter escutado alguém dizer essa frase em algum lugar, no entanto isso só acontece de forma bonita se for feita de forma natural. Para isso é preciso conhecer as técnicas usadas para emoldurar o olhar com as sobrancelhas bonitas e naturais.

É preciso muito cuidado ao usar a pinça, ela é nossa aliada, mas pode se tornar uma vilã em dois tempos. O resultado de exagerar na hora de usa-las acaba sendo sobrancelhas irregulares, falhada, com um lado mais fino, pra cima, etc. por isso a primeira  e principal dica é sempre respeitar o formato natural da sobrancelha.

Evite tirar com cera quente, pois a pele pode ficar flácida com o passar dos anos. Use a pinça que é menos agressiva.  Para fazer em casa, utilize um pincel ou um lápis para medir. Pegue o lápis e faça uma linha imaginaria do canto externo do nariz passando pelo inicio do olho, ali sua sobrancelha deve começar. Faça uma marcação com um lápis branco nesse ponto. Com esse mesmo lápis ou pincel, posicionado no canto externo do nariz e passando no canto do olho, você vai saber onde deve terminar o desenho dela. Também faça uma marcação nesse ponto com o lápis branco.  Pronto agora é só retirar os pelos que passaram dessa marca.

 Como fazer Sobrancelhas   Passo a Passo

Quem tem olhos muito próximos deve manter as sobrancelhas mais distantes uma da outra. Para quem tem olhos muito separados é o contrário, elas devem ficar mais fechadas, mais próximas. Esse truque dá equilíbrio ao olhar.

Pelos compridos devem ser aparados com a tesoura, de fora para dentro. Caso contrário, você corre o risco de cortar demais e provocar uma falha. Para retirar os pelos com a pinça, puxe-os sempre no sentido do crescimento, dói menos. E lembre-se: não se empolgue uma vez tirada, só depois que o fio crescer novamente você poderá conserta-la de novo.

 

 Como fazer Sobrancelhas   Passo a PassoOs cuidados com a sobrancelha também vale para os homens. Só que para eles a dica é apenas tirar os fios que estão em excesso, para deixar o rosto mais harmonioso. O recomendado é apenas uma limpeza dos fios que ficam perdidos. Deve ser algo muito sutil, vai deixar um aspecto de limpeza, de higiene e não de feminidade.

Se o seu caso é apenas para ajeitar as sobrancelhas para completar a maquiagem, por exemplo, seguem algumas dicas para defini-las. Se os pelos estão no lugar, agora é só pentear e desenhar.

A definição da sobrancelha pode ser feito de vários jeitos: pode ser só penteadas, com aqueles pinceis com escovinha, que vende em qualquer loja de cabelereiro ou drogarias, pode usar máscara para cílios, basta ser transparente. O pincel com escovinha pode ser usado sozinho ou com spray laque próprios para sobrancelhas.

 

 Como fazer Sobrancelhas   Passo a PassoNo caso de sobrancelhas com algumas falhas, que não tem muita definição, convém pintar com lápis tanto de sobrancelhas como de olho (os mais claros são mais indicados). A cor depende da tonalidade da pele e da sobrancelha, normalmente se usa a cor marrom para completa-las. Pode ser usada também sombra escura para esconder essas imperfeições na maquiagem. Definir a sobrancelha é primordial, faz toda a diferença, principalmente, nos casos de mulheres a partir dos 50 anos, faz quase um efeito lifting.

A dica para usar o lápis é não deixa-lo muito afiado, a ponta deve estar arredondada para obter um aspecto mais natural, mais dia-a-dia, mais leve. Com movimentos curtos, com muito pouca pressão, faça uma passagem rápida com o lápis começando sempre no inicio da sobrancelha, essa parte tem mais pelos e não precisa de muita definição.

Depois é só acompanhar a natureza da sobrancelha, nunca pinte o que não está lá, fazer desenhos fora do desenho natural fica artificial, carregado e feio. No restante da sobrancelha, na parte do meio para o final, que geralmente é mais falhada, faça pequenos tracinhos, leves, para definir aos poucos. Nunca faça um traço de uma só vez para desenha-las por completo, isso é um grande erro. Outra coisa que vale ser lembrada: as sobrancelhas devem ser irmãs, mas não gêmeas, uma sempre será diferente da outra, é isso que dá o equilíbrio ao rosto. Tentar acertar as duas é um grande erro, elas nunca ficarão exatamente iguais.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post