Como fazer suco de couve


suco-de-couve

Reunindo uma grande quantidade de nutrientes em um único copo, o suco de couve trás imensos benefícios para quem o consome. É sabido que dentre as propriedades da folha estão a riqueza de nutrientes como cálcio, fósforo, vitaminas C, A e B, além de ferro.

receita suco couve Como fazer suco de couve

Por essas e outras seu uso é bastante difundido em situações de anemia, carências nutricionais, enfermidades do fígado, bronquite, asma, pedra na vesícula, problemas menstruais entre outros.

Benefícios do suco de couve 300x176 Como fazer suco de couve

Sem falar que, quando bem preparado, o suco de couve é uma deliciosa e refrescante bebida para o verão. Não sabe fazer? Comofas te ensina como fazer suco de couve.

Suco de couve com limão

Maritaca Como fazer suco de couve

Você vai precisar de: couve, 1 limão, água, açúcar, um liquidificador, coador de suco.

Passo a Passo

1)    Bata a couve e a água durante dois minutos.

2)    Descasque o limão e coloque no liquidificador para bater juntamente com os ingredientes descritos anteriormente.

3)    Coe, com o auxílio de coador preferencialmente de pano, o suco em uma jarra.

4)    Adoce a gosto.

5)    Assim como no preparo do suco de inhame, as fibras resultantes do suco de couve podem ser reaproveitadas posteriormente para se utilizar em receitas como a de pão integral, biscoitos integrais, saladas, salada de frutas, granola, entre outros.

6)    Consuma gelado e imediatamente após o preparo para que não haja alterações de sabor e nem deterioração dos nutrientes presentes na receita.

7)    Para deixar ainda mais saboroso adoce seu suco de couve com mel.

Suco de couve – Receita dois

125 Como fazer suco de couve

Você vai precisar de: Um copo de suco de laranja, uma maçã, quatro cenouras, uma porção de brócolis, uma porção de couve flor, duas folhas de couve lisa, duas folhas de couve bruxelas.

Passo a Passo

1)    Lave todos os ingredientes e deixe-os por cinco minutos em solução de água, limão e vinagre para desinfetar.

2)    Lave copiosamente novamente de modo à retirar todos os resquícios de limão e vinagre.

3)    Bata todos os ingredientes no liquidificador durante três minutos ou até perceber que todos estão devidamente liquefeitos.

4)    Adoce com mel e bata durante mais algum tempo para misturar bem.

5)    Utilize um coador de para retirar as fibras não aproveitáveis no suco.

6)    Assim como no preparo do suco de inhame, as fibras resultantes do suco de couve podem ser reaproveitadas posteriormente para se utilizar em receitas como a de pão integral, biscoitos integrais, saladas, salada de frutas, granola, entre outros.

7)    Adicione pedras de gelo e se delicie com este suco refrescante e nutritivo. Não se esqueça que para melhor aproveitamento, o mesmo deverá ser consumido preferencialmente logo após o preparo.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

3 replies to this post