Como fazer suco de inhame


suco de inhame

Tubérculo muito utilizado nas receitas culinárias interioranas, o inhame é uma rica fonte de vitaminas, carboidratos naturais, e fibras. O que pouca gente sabe é que tudo isso pode ser aproveitado de forma refrescante em algumas receitas deliciosas de suco de inhame. Comofas te ensina como fazer.

inhame1 Como fazer suco de inhame

Você vai precisar de: duzentos gramas de inhame cozido (correspondente a um copo do tipo americano), um litro de leite, açúcar ou adoçante a gosto.taro inhame roxo 2 Como fazer suco de inhame

Passo a Passo

1)    Misture o leite e o inhame no liquidificador e vá batendo aos poucos.

2)    Adicione o açúcar ou adoçante lentamente.

3)    Após ter adicionado todo o açúcar (ou adoçante) aumente a velocidade para o nível máximo.

4)    Dica: para deixar a receita ainda mais saborosa, adoce seu suco de inhame com rapadura. É só seguir os mesmos passos anteriores colocando rapadura ao invés de açúcar ou adoçante. Mas atenção, coloque pedaços pequenos do doce para não quebrar o copo do liquidificador ou danificar o motor do mesmo.

Suco de Inhame com gengibre

cha gengibre Como fazer suco de inhame

Você vai precisar de: quintos ml de água, 5 folhas de alface, duas folhas de couve manteiga, uma cenoura, um pedaço médio de gengibre, duas maçãs e dois inhames pequenos crus e sem casca.

Passo a Passo

1)    Descasque e lave bem o gengibre e o inhame.

2)    Lave as folhas sob água corrente e, posteriormente, deixe-as submersas em água com limão e vinagre por cinco minutos lavando-as novamente em seguida com água corrente. Faça-o copiosamente de modo a retirar todo o gosto vinagre e limão impregnado.

3)    Após lavar tudo, corte os demais ingredientes em pequenos pedaços e leve-os ao liquidificador juntamente com as folhas e a água.

4)    Bata tudo durante cinco minutos, retire a solução do liquidificador e passe por uma peneira.

5)    Bata novamente passando desta vez por uma peneira de tecido, de modo a retirar toda e qualquer partícula sólida presente.

6)    Beba o suco o mais próximo possível do momento do preparo, de modo a aproveitar todos os nutrientes e vitaminas antes que se degradem por ação de fatores ambientais. Além disso, o consumo imediato é recomendado para não haver alteração no sabor e para haver melhor aproveitamento dos nutrientes supracitados.

7)    Aproveite as fibras obtidas nos dois processos de coagem em outros alimentos, como farinha para biscoitos integrais, misturado à granola, à salada de frutas e saladas em geral.

8 )    Devido ao fato de a maçã, e o próprio inhame, serem naturalmente adocicados, não é necessário adoçar o suco. Aproveite esta receita saudável.

5 replies to this post