Como fazer tatuagem de henna


tat_dest

Antigamente sendo usada pelos egípcios em rituais ligados a religião, hoje em dia as tatuagens são uma forma de expressão bastante dolorida. Um desenho gravado permanentemente na pele através de uma aplicação subcutânea feita por agulhas. Considerado uma obra de arte, somente quem já realizou esse processo sabe a dor viciante que isso causa.

Por isso, hoje o Comofas vem ensinar como ter uma tatuagem sem dor e sem ser definitiva, com a duração de 10 a 15 dias, dependendo da tinta e quando você cansar do desenho pode retirá-la quando quiser. Apesar de parecer inteiramente inofensivo, a tatuagem de henna pode causar alergia e outras conseqüências dependendo da pessoa, portanto, cuidado ao manusear a tinta.

tat6 Como fazer tatuagem de henna

Como a tatuagem definitiva tem algumas regras, a de henna também tem as suas. É sempre bom evitar expor muito a tatuagem ao sol, antes de aplicar a tinta ao desenho faça o teste de sensibilidade para saber se não terá reações alérgicas, que podem causar bolhas e cicatrizes como uma queimadura. A limpeza do local tem que ser feita de maneira adequada e higiênica. Algumas tintas têm tempo de aplicação e duração, tendo que ser aplicadas no mesmo dia após o preparo. Leia atentamente as instruções da tinta e vamos em frente.

O que você precisa:

  1. Uma caixa de tinta de Henna (vende em farmácia);
  2. Um pincel número 00 ou palito de dente (dependendo da tinta que comprar, ela já vem um aplicador);
  3. Algodão e papel toalha ou papel higiênico;
  4. Desodorante stick;
  5. Folhas de papel vegetal;
  6. Lápis;
  7. Uma gilete;

Passo a passo – Teste de sensibilidade e aplicação

Vamos começar com o teste de sensibilidade, assim teremos certeza que não há reações alérgicas e nem conseqüências desagradáveis após a aplicação da tinta.

  1. 1.    Abra a tinta e prepare de acordo com as instruções. Assim que a mistura estiver pronta, aplique uma pequena gota de 2mm a 3mm na região atrás da orelha. Espere algumas horas antes de fazer a aplicação na tatuagem, se não houver nenhum tipo de reação, a pessoa está apta a continuar com o processo.
    tat1 Como fazer tatuagem de henna
  2. Pegue uma folha do papel vegetal, o lápis e copie o desenho que foi escolhido com cuidado e mão firme.
    tat2 Como fazer tatuagem de henna
  3. Com a gilete e muito delicadamente, depile o local escolhido para a aplicação da tatuagem se necessário. Aplique o desodorante stick no local da tatuagem, cobrindo toda a área na qual o desenho será feito. Em seguida, segure o papel vegetal contra a pele até que o desenho seja transferido por completo.
    tat3 Como fazer tatuagem de henna
  4. Limpe o local com cuidado, retirando todo vestígio de desodorante e tomando cuidado para não manchar o desenho. Aplique a henna com pincel, palito ou com o aplicador, se vier na caixa da tinta, deixando uma grossa camada de tinta para ser bem absorvido.
    tat4 Como fazer tatuagem de henna
  5. Aguarde a secagem por seis horas após o término da aplicação sem lavar e tomando cuidado com o sol. Após isso, as casquinhas irão se soltar naturalmente e o desenho estará por baixo.
    tat5 Como fazer tatuagem de henna

Dica:

  • A henna original indiana é marrom ou cor de ferrugem, adequada para esse tipo de uso. A henna preta é resultado de uma mistura química e algumas possuem chumbo, o que pode causar reações perigosas a quem usar. Portanto, tenha isso em mente. Cuidado na hora da aplicação.

Fora isso, a tatuagem de henna é uma ótima opção para quem está indeciso sobre o desenho que quer fazer em tatuagem definitiva e para menores de idade. Dependendo do ambiente, como mar, piscina, já que esses tipos de tatuagem são mais feitas no verão, a durabilidade pode ser bastante diminuída. Fora isso, se divirta e boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !