Como fazer tiara infantil – passo a passo


shutterstock_103432691

Nasceu uma menininha e, logo na saída da maternidade, sua mamãe gruda um lacinho em sua cabeça – mesmo que ela seja carequinha – com o intuito de mostrar à todos que aquele bebe é uma garotinha. O tempo passa, a bebezinha vai crescendo e já nos primeiros passos começa a gostar de tudo o que possa torná-la mais bonita do que já é.

Os cabelos, particularmente, são uma grande preocupação das meninas e suas mães. Das pequenas, por fazerem questão de deixá-los compridos – e muitas delas não admitem nem que se corte nem as pontas – e das mamães, por se preocuparem em mantê-las penteadas, já que acabam ficando descabeladas a maior parte do tempo.

A tiara é um acessório muito charmoso e existe para deixar o cabelo das garotas enfeitados e no lugar. É muito prático, barato, charmoso e lindo. Mesmo as que têm cabelos curtos podem usá-la para incrementar o visual. Se você tem uma menininha, que tal aprender a fazer um lindo modelo e, a partir dele, usar sua criatividade e inventar outros tipos? Não é difícil e com a prática você poderá comercializá-las e faturar um dinheirinho extra. Aprenda conosco como fazer tiaras infantis:

shutterstock 106450169 Como fazer tiara infantil   passo a passo

Tiara Infantil Enfeitada com Botões

Material necessário:

  • 1 base de tiara  – você encontra em lojas de armarinhos ou artesanato, geralmente são vendidas em pacotes fechados de uma dúvida. Podem ser encontradas em várias larguras, desde as mais estreitas até as bem mais largas.
  • 1 metro de fita na cor e tipo que desejar. A largura deve ser proporcional à largura da base.
  • Botões coloridos  – o tamanho deve ser proporcional à largura da tiara, e devem ser de cores bem vivas que contrastem entre si.
  • Fio de linha em espessura grossa, na cor que combine com a dos botões.
  • Agulha.
  • Cola quente ou de secagem rápida, tipo superbonder.

Modo de fazer:

Encapando a Tiara:

  1. Cole, em diagonal, uma das pontas da fita à uma das pontas da tiara.
  2. Enrole a fita em toda a tiara.
  3. Cole a ponta da fita na ponta final da tiara, fazendo o arremate na parte de dentro.

Com a fita bem fixada em toda tiara, é o momento de colocar os enfeites que, nesse caso, são os botões:

  1. Com a ajuda de uma agulha, passe a linha por um dos botões – como se fosse pregá-lo em uma roupa – e prenda-o na fita que está enrolada na tiara, no local que desejar – você pode colocar os botões em toda a peça ou não, fica a seu critério.
  2. Escolha o segundo botão, tomando cuidado para combinar com a cor do primeiro, e prenda-o na base da mesma forma que fez com o outro.
  3. Vá repetindo o processo até colocar todos os botões.
  4. Coloque um ponto de cola abaixo de cada botão para ajudar a prendê-lo na fita.
  5. Está pronta a sua tiara.

Dicas: seguindo esse mesmo esquema você pode criar muitos outros modelos.

  • Ao invés de forrar a base da tiara com fita, você pode usar um pedaço de tecido estampado, costurando-o na base, e tomando cuidado para que todos os arremates sejam feitos perfeitamente, com pontos invisíveis pelo lado de baixo.
  • Use outros enfeites para adornar a tiara:
  1. Pequenos adornos feitos de biscuit (bichinhos, bonequinhas, flores, etc)
  2. Flores de tecido,
  3. Plumas,
  4. Strass,
  5. Laços de fita,
  6. Renda franzida.
  • Tenha sempre o cuidado de combinar o tecido ou fita ao enfeite que você vai usar.
  • Se você souber fazer ponto cruz, uma ótima ideia é bordar o nome da criança no etamine e costurá-lo na base da tiara.

Que interessante é o universo feminino, que se forma ao redor de uma mulher antes mesmo dela nascer. As mamães que têm em casa uma princesinha sabem muito bem o que é viver em um mundo cor de rosa cheio de fitas, laços, brilhos, enfeites, pompons, personagens, fivelas e acessórios. Se você faz parte de um mundo assim, deixe-o ainda mais bonito fazendo muitas tiaras para sua menina. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !