Como fazer trança escama de peixe


tranca-escama-de-peixe1

Entre os vários penteados possíveis para uma mulher, a trança é um dos que mais fazem sucesso. Isto se deve ao fato de que as tranças são relativamente fáceis de fazer, e além de tudo são muito elegantes e versáteis, mas sem abrir mão do estilo.jessy two dots trança escama de peixe 002 600x250 Como fazer trança escama de peixe

Existem diversos tipos de trança, como a embutida, a simples, a lateral, a cascata, e a escama de peixe. Esta última é uma das mais difíceis de fazer, mas também é muito bonita e por isso tem sido cada vez mais usada pelas mulheres. A trança escama de peixe pode ser usada na lateral da cabeça, ou da forma tradicional. Uma das formas que tem ganhado várias adeptas é a trança embutida escama de peixe, principalmente pelas mulheres que não tem cabelos muito longos.Trança escama de peixe 600x250 Como fazer trança escama de peixe

Antes de continuar, confira outros artigos sobre tranças:

Como fazer trança escama de peixe

Materiais:

  • Um prendedor de cabelo transparente.
  • Presilhas unitárias com um strass na ponta ou grampos.
  • Pente.

Passo a passo:

  1. Penteie o cabelo até deixá-lo bem desembaraçado.
  2. Separe o cabelo em duas mexas.
  3. Separe uma pequena quantidade do cabelo da segunda mexa, e passe-o por baixo da primeira mexa.
  4. Puxe para manter a firmeza da trança.
  5. Separe uma pequena quantidade do cabelo da primeira mexa, passe-a por baixo da segunda mexa.
  6. Puxe novamente, para manter a firmeza da trança.
  7. Repita os passos de 3 a 6 até terminar a trança, sempre puxando para manter a trança firme e bonita.
  8. Prenda a ponta da trança com o prendedor de cabelo transparente, para que ela não solte.

Pegue os grampos e coloque um em cada “escama” do cabelo, para ficar com pontos brilhantes pela trança.

Tranca Espinha de Peixe 4 400x250 Como fazer trança escama de peixeDicas:

Existem vários modos de deixar essa trança ainda mais charmosa. Confira:

  • Enquanto faz a trança, vá puxando os cabelos para um dos lados da cabeça. Assim, você conseguirá fazer uma trança lateral.
  • Para dar mais volume ao cabelo, pegue um pente fino e passe por baixo dos fios para conferir ao cabelo um estilo desfiado.
  • Esta trança é mais fácil de fazer em cabelos lisos. Portanto, se não tiver cabelos lisos, invista em uma chapinha ou escova para facilitar na hora de fazer a trança.
  • Use fitas de cores diferentes juntamente com cada mexa, enquanto vai trançando os cabelos. O resultado será uma trança colorida e perfeito para ir pular Carnaval, a shows ou outros ambientes mais descontraídos.
  • Se tiver pouco cabelo, pode usar a trança escama de peixe embutida, que é feita desde o alto da cabeça. Este é um truque para aumentar o tamanho do efeito da escama de peixe em cabelos curtos.
  • Não se olhe no espelho enquanto faz a trança. O espelho faz com que façamos os movimentos invertidos, prejudicando o trançamento dos cabelos.
  • Treine sempre que puder, assim quando precisar sair já estará experiente e fará uma trança linda.

Com essas dicas fica fácil fazer este belo penteado!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !