Como fazer tranças e tipos de tranças


tranca_dest

Uma trança é um tipo de penteado que simplesmente arrasa em qualquer ocasião: seja no trabalho, em uma festa, em um grande evento social, ela está lá, firme e forte, deixando a mulher completamente elegante. Para quem não sabe, existem inúmeros estilos que podem ser feitos, basta saber fazer. Por isso, aprenda como fazer tranças.

Antes de começar a trançar os cabelos, saiba que eles devem estar limpos, secos e bem lisos para que o efeito final seja o mais perfeito possível. Por isso, separe tudo o que for preciso para lavar o cabelo, como xampu, condicionador, passando pelos produtos que serão necessários para fazer a escova, como secador e termoativador, até chegar ao que será usado para a trança ficar bela, como pente e prendedores.

tranca Como fazer tranças e tipos de tranças

Antes de continuar, confira outros artigos sobre tranças:

Como fazer vários tipos de tranças

Dicas:

  • Quando mais largas forem as partes, mais o visual fica descontraído, dessa forma, é uma excelente opção para quem gosta de ter esse estilo mais despojado.
  • As mechas mais fininhas, mostram uma delicadeza incontestável e o resultado do penteado é um estilo bem mais formal.
  • Em nenhum momento, aperte muito as partes da trança, pois isso deixa um aspecto estranho, além de acabar com os fios.
  • Dependendo do momento em que se quer usar uma trança, um spray fixador é muito bem indicado. Ele é mais usado para quem vai fazer o penteado para ir a ocasiões em que o cabelo deve estar intacto durante horas.
  • Saiba também que existem diversos níveis de fixação, desde o mais leve até o mais forte. Alie essa característica ao estilo do seu cabelo. Por exemplo, para os muito lisos ou bem fininhos a recomendação é o uso de fixadores fortes.

tranca21 Como fazer tranças e tipos de tranças

Passo a passo:

  1. Lave bem os cabelos, aplique o xampu duas vezes para que todos os resíduos sejam retirados. Em seguida, passe o condicionador para que os fios fiquem maleáveis e prontos para serem desembaraçados da melhor forma possível.
  2. Passe o termoativador, separe o cabelo em mechas com clipes e escove-o inteiramente. Lembre-se que o couro cabeludo deve estar bem seco para não haver problemas posteriores como prender o cabelo com tranças com ele molhado. Isso é prejudicial para a saúde dos fios.

Agora veja o passo-a-passo dos diversos tipos de trança e fique linda de uma vez por todas onde você quiser e na hora que bem desejar.

Tranças Pequenas

  1. Separe o cabelo em pequenas mechas , de três dedos cada e prende-as com clipes.
  2. Em casa mecha, separe em três submechas. A do meio fica parada, pegue a da direita e coloque-a à esquerda da que estava no meio. Agora pegue a da esquerda e coloque ao lado direito na nova mecha do meio e assim vá trançando.
  3. Amarre-as com elásticos pequenos na ponta de cada uma.
  4. Você pode usá-las dessa forma ou se preferir, trançá-las também entre elas mesmas. Use a sua imaginação e veja como fica interessante o penteado.

Trança no Rabo de Cavalo

  1. Com os cabelos secos, prenda-o bem firme no formato rabo-de-cavalo.
  2. Pegue os fios e faça uma trança apenas.
  3. Prenda com elástico da sua preferência.
  4. Jogue um spray fixador para que o penteado permaneça assim durante o tempo que for necessário. Não esqueça também de lançar o produto na parte da frente para que os fios não se soltem.
  5. Caso queira um estilo bem despojado, então deixe alguns fios nas têmporas soltos.

Trança Embutida Tradicional ou Trança de Raiz

tranca31 Como fazer tranças e tipos de tranças

  1. Pegue a mecha que fica no topo da cabeça (ou franja, caso tenha) e separe-a em três partes.
  2. Comece a trançar.
  3. Pegue mechas laterais na altura de onde terminou a primeira trança que você fez.
  4. Pegue as mechinhas do lado e vá acrescentando aos fios da mecha central.
  5. Coloque no final um elástico e jogue spray fixador.

Trança Embutida na Lateral

tranca4 Como fazer tranças e tipos de tranças

  1. O procedimento de separar a mecha no meio e pegar nas laterais é o mesmo, contudo, desta vez, é preciso puxar os fios das duas laterais e levá-los até o lado escolhido.
  2. Coloque um elástico na ponta e coloque um fixador.

Trança Moderna

  1. O método de preparação da trança moderna é o mesmo da embutida, mas tem uma diferença: é um visual mais despojado, por isso, as mechas laterais precisam estar bem soltinhas.
  2. Por isso, faça a trança embutida normalmente, mas deixe uns fios ou pequenas mechinhas soltas para dar um tom mais informal.

Trança com Grampos

  1. No alto da cabeça, pegue as mechinhas laterais e coloque-as no centro com um grampo ou um prendedor da sua preferência.
  2. Lance o spray fixador no local.
  3. Agora que os fios estão com o fixador, é hora de começar a trançá-los.
  4. O procedimento de usar as mechas laterais deve ser feito, por isso, pegue essas partes e coloque no centro novamente.
  5. Já colocadas nessa parte da cabeça, trance tudo até o meio.
  6. Deixe o restante solto.
  7. Jogue bastante fixador para não haver problemas.

Seja uma trança no rabo-de-cavalo ou uma embutida, o importante é estar sentindo-se bem e adequada para a ocasião que for. Escolha o modelo que mais te agradar e comece desde já. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !