Como fazer trufas de morango


6571180413_0d4d8cc596

Quem não gosta de uma deliciosa trufa, não é mesmo? As grandes marcas de chocolate já perceberam esse gosto cada vez mais popular e ofertam uma grande quantidade de trufas, sejam elas mais tradicionais ou refinadas.

Você já se perguntou se seria capaz de fazer uma trufa com a mesma qualidade das que você compra e muitas vezes paga até valores altos? Se você já fez essa pergunta, surpreenda-se, pois a resposta é sim, você é capaz!

Hoje vamos ensinar como fazer uma deliciosa trufa de morango e você poderá até utilizar a receita para vender trufas e faturar uma renda extra. Confira agora mesmo!

Receita de Trufa de Morango

Ingredientes

  • 1 barra de 500 g de chocolate;
  • 2 latas de leite condensado;
  • 2 caixas de morango.

6555843893 7ab8a4e7b0 Como fazer trufas de morangobyonnoth/Flickr

Passo a Passo

  1. Retire a parte verdinha de todos os morangos e depois lave bem em água corrente;
  2. Disponha os morangos em um prato para que eles sequem naturalmente;
  3. Coloque em uma panela o conteúdo das latas de leite condensado e leve ao fogo baixo;
  4. Mexa sempre até que o creme fique em um ponto parecido com o ponto de brigadeiro e então desligue o fogo;
  5. Mexa mais um pouco e depois aguarde até que esse creme fique completamente frio;
  6. Verifique se os morangos ficaram bem secos, pois é fundamental que eles não tenham nenhum resquício de água para que fiquem preparados da maneira correta na receita;
  7. Passe cada morango em uma porção generosa do creme de leite condensado para que esse creme fixe nos morangos, de modo que eles fiquem cobertos;
  8. Derreta a quantidade de chocolate solicitada em banho-maria depois de picar bem a barra;
  9. Coloque um pouco de chocolate em uma forma de trufa;
  10. Leve a forma para a geladeira por 2 minutos para que o chocolate endureça um pouco a fim de suportar a camada de recheio;
  11. Siga colocando o morango molhado no creme de leite condensado e finalize com outra camada de chocolate por cima;
  12. Repita o processo até preencher toda a forma e então leve a geladeira;
  13. Quando o chocolate endurecer, você já poderá desenformar e servir a sua trufa de morango;
  14. Se você quiser, substitua o morango por outras frutas, desde que elas não sejam muito doces, pois a receita já leva leite condensado.

688260636 fc35f7589f Como fazer trufas de morangoadrianoaurelio/Flickr

Dicas

  • Você pode fazer a trufa de morango com chocolate meio amargo ou até mesmo com chocolate branco, pois o sabor fica uma delícia;
  • Experimente também fazer uma trufa meio a meio, derretendo metade de chocolate branco e metade de chocolate preto e na hora de dispor na forma, coloque uma opção em baixo do recheio e a outra opção em cima do recheio;
  • Compre embalagens para trufas que são vendidas em lojas de artigos para festas e dê um toque mais profissional ao doce.

Só de falar em trufas, já bate aquela água na boca, não é mesmo? Então você está esperando o que para começar a fazer as suas trufas de morango agora? Experimente essa receita deliciosa e compartilhe, pois os seus amigos e a sua família vão adorar!

Quer aprender como fazer mais receitas imperdíveis? Então acompanhe os nossos guias todos os dias para conferir receitas gostosas e práticas.

Boa sorte e bom apetite!

(imagem destaque /frabisa/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !