Como fazer um armário para banheiro


7349934694_05c1a3524c

Para manter a organização no banheiro, seja ele pessoal ou social, é necessário colocar as roupas e calçados no devido lugar. Por isso, um armário para banheiro, se torna um item de primeira necessidade para evitar que tudo fique jogado pelo chão.

Mas não precisa sair correndo para comprar o melhor e mais caro acessório nas lojas de móveis. Você mesmo pode fazer um armário de boa qualidade, além de bonito e barato. Mas, se você não sabe como fazer um armário para seu banheiro, siga essas dicas, que nem vai parecer se tratar uma fabricação caseira e, de quebra, cumprirá com a função organizacional do item.

2242565390 d5ecfb8536 Como fazer um armário para banheiroBonita la Banane/Flickr

Passo a passo para fazer um armário para banheiro

Dica número 1:

Antes de iniciar o projeto de fabricação, consiga algumas caixas daquelas que se usa para carregar frutas e verduras pelos caminhões. Normalmente são descartadas pelos supermercados e não terá dificuldade de consegui-las. Também vai precisar de alguns pregos pequenos, pedaço de tábua para fazer os pés do armário, borracha e martelo.

  1. Pregue uma caixa na outra na mesma sequência. Deite uma das caixas no chão e coloque a outra encima, pregando-as paralelamente.
  2. Coloque outra caixa na vertical dessas que já estão pregadas. Pregue essa de forma que ela fique em pé.
  3. Pegue uma tábua da mesma grossura e pregue no cento de cada caixote, fazendo com que sirva como travessa para dividir o espaço.
  4. Na parte de baixo do armário coloque uma pequena madeira em cada um dos quatro cantos. Depois envolva com borracha os pés. Pode tanto colar a borracha como pregar, desde que não fique sobrando pontas de prego.
  5. Passe a tinta a óleo nas partes externa e interna do armário. Deixe secar na sombra, mas num lugar seco e com alguma ventilação. Se achar necessário, passe outra mão de tinta. Pronto, já tem o armário para colocar os calçados e toalhas dobradas.

2407030156 0e761c37d1 Como fazer um armário para banheironolaclutterbusters/Flickr

Dica número 2

Se a ideia for fazer um armário mais alto, onde possa se utilizar cabides e outros acessórios, pode fazer esse outro modelo. Você vai precisar de tábuas, ripas, pregos, martelo, um cabo de vassoura e pequenos roletes de madeira.

  1. Coloque duas ripas estendidas no chão num lugar plano. Pregue várias tábuas atravessadas ou deitadas. Poderá pregar uma do lado da outra ou deixar um espaço entre elas.
  2. Pregue uma tábua, em pé, em cada uma das laterais.
  3. No teto e no assoalho, também coloque uma tábua.
  4. Para fazer os pés, utilize rolete de madeira em cada um dos cantos. Cuidado como tamanho para que o armário não fique caindo.
  5. Poderá fazer repartições na extremidade do armário.
  6. Bem no alto, coloque um cabo de vassoura, pregando cada um dos extremos. Esse item servirá para por cabides.
  7. Leve o armário num lugar seco e arejado e pinte com tinta a óleo. Se considerar necessário utilize duas mãos de tinta.

456835696 cf659137e8 Como fazer um armário para banheirowagnertamanaha/Flickr

Em todo caso,  essas são ótimas ideias para organizar seu banheiro com um armário de fabricação própria.

Boa sorte!
(Imagem Destaque: ShardsOfBlue/Flickr)