Como fazer um brasão de familia


5428400834_b8a595256f

Mesmo nos tempos modernos, muitas pessoas, principalmente os brasileiros, dão a devida importância a sua família, fazendo com que a mesma seja um símbolo de companhia e confiabilidade, tornando-a unida sempre, sendo que existem diversos itens que podem representar este laço familiar.

O brasão de uma família é um símbolo que a mesma possui de seu sobrenome, para demonstrar o valor que este laço familiar possui, criando uma imagem que represente e que possa ser utilizada pelos membros, um costume que surgiu antigamente por muitas famílias ricas. Veja, abaixo, como você mesmo(a) pode fazer um brasão de família.

Materiais

  • Papel
  • Lápis
  • Lápis de cor

Passo a passo

  1. Escolha um formato. Assim como os times de futebol, um brasão de família deverá possuir uma base para que você possa construir o que você desejar em cima da mesma, enfeitando-a posteriormente, porém, para isto, você deverá escolher o formato que você deseja que o brasão seja, podendo este ser na forma de uma bandeira, pouco mais triangular ou retangular, entre diversas outras opções existentes, podendo até mesmo basear-se em algo já existente e somente modificar os cantos, curvas e retas. É indicado que você não opte por algo muito complicado, até mesmo devido a sua visibilidade e legibilidade.

    5316237397 442e05c84f Como fazer um brasão de familiaCatholicusFluminensis/Flickr

  2. Opte pelos desenhos que serão inseridos. Poucas vezes um brasão somente possui a base e nada mais, sendo comum que este contenha algumas imagens que representem a sua família, podendo ser qualquer tipo de item, somente tome cuidado para que o mesmo não torne-se hilário, pois este símbolo tem como intuito demonstrar o respeito que seu laço familiar possui. Caso você não possua ou não consiga encontrar nenhum desenho que represente a sua família, nem mesmo algo relevante para ser colocado, são disponibilizadas algumas ideias em diversos brasões que são símbolos de força, respeito e outros valores importantes, assim como o leão, a espada, as armaduras, o cavalo e até mesmo símbolos de liberdade e amor como as andorinhas.
  3. Pesquise sobre cores e inclua em seu desenho. É necessário que você escolha muito bem as tonalidades que serão utilizadas em seu brasão de família, pois este ponto é, normalmente, o primeiro item de atenção dos observadores. Procure sempre misturar duas cores, não menos que isto, e caso você opte por três ou mais, visualize a combinação de todas elas em conjunto para que não haja um choque quando alguém o visualizar. São indicadas cores contrastantes para atrair a atenção e os olhares para o brasão. É necessário, também, visualizar os significados das mesmas e se estas representam o que o seu brasão quer relatar sobre a sua família.
  4. Escreva o nome. Procure fazer uma faixa logo em baixo do brasão realizado e, na mesma, escreva o sobrenome desejado, assim o mesmo terá o destaque necessário, além de não poluir o resto do desenho que foi feito, melhorando a legibilidade do mesmo, dando ênfase ao mesmo.

Observação: após a realização de seu brasão em papel, você poderá passá-lo para o computador e fazê-lo em qualquer programa específico para isto, assim como o Photoshop ou Illustrator.

Siga as dicas acima para que você saiba como fazer um brasão de família e consiga realizá-lo perfeitamente, obtendo um símbolo de seus laços familiares. Bom trabalho!

5316234535 729587030d Como fazer um brasão de familiaCatholicusFluminensis/Flickr

 

(imagem destaque: CatholicusFluminensis/Flickr)