Como fazer um cachecol com pompom


5877977012_1d2c870712

Com a aproximação do inverno as pessoas e, principalmente as mulheres, começam a se informar a respeito das novas tendências da moda.

É uma estação em que os vestuários são mais produzidos e chiques. E as mulheres  ficam ainda mais elegantes com seus casacos e botas.

Entre os acessórios que complementam a elegância feminina, encontram-se vários e lindos modelos de cachecol, confeccionados em crochê ou trico, que podem ser usados por crianças e adultos.

Conheça o cachecol feito com pompom grande, em várias cores, em crochê

5877977018 c46e817e0e Como fazer um cachecol com pompomvoadeiras/Flickr

Materiais

  • 1 novelo de lã bolinhas (pompom);
  • 1 agulha para crochê, número 4 ou 4,5.

Ponto empregado: correntinha.

Passo a passo

  1. Comece o trabalho fazendo duas correntinhas no espaço que fica entre um pompom e outro, deixando sobrar, antes de iniciar, duas bolinhas, mais ou menos.
  2. Pule três bolinhas e faça as duas correntinhas novamente. Continue assim, até obter o tamanho desejado para o cachecol. Geralmente é usado o novelo todo.
  3. Arremate, passando uma bolinha dentro da correntinha e esconda as bolinhas nas extremidades da peça. Está pronto o seu cachecol que tem duas funções: protegê-la do frio e dar-lhe mais charme e sofisticação.

Como fazer um cachecol com pompom grande em tricô

Materiais

  • 1 novelo de lã bolinhas;
  • agulhas para tricô, número 12

Passo a passo

  1. Coloque 11 pontos na agulha, da seguinte forma: Para iniciar, amarre a lã na agulha, de modo que fiquem duas bolinhas juntas, abaixo do ponto. Para colocar os próximos pontos, pegue o fio de lã com a outra mão, faça um e coloque na agulha, até obter os 11 pontos.
  2.  Inicie o trabalho, agora, assim: um tricô, uma laçada, dois juntos; uma laçada, dois juntos;  uma laçada, dois juntos;  uma laçada, dois juntos; terminando com dois pontos juntos.
  3. Trabalhe apenas com a parte da lã que não tem as bolinhas, deixando-as em carreiras, junto à agulha (elas não passam pelo ponto).
  4. Faça o avesso como o direito e continue da mesma forma até o final do novelo. Arremate como qualquer outra peça feita em tricô. Use e abuse do seu cachecol nos dias frios.

Como fazer um cachecol com pompom pequeno, em tricô

Materiais

  • 1 novelo de lã com bolinhas pequenas;
  • 1 par de agulhas número 9.

Passo a passo

7252245574 f7e0f18b5a Como fazer um cachecol com pompomDeolinda Maria/Flickr

  1. Coloque doze pontos na agulha, normalmente (como se a lã não tivesse as bolinhas). Trabalhe direito e avesso em ponto tricô ou: um tricô, uma laçada, dois juntos; um tricô, uma laçada, dois juntos; um tricô, uma laçada, dois juntos; até o final da carreira, terminando com dois pontos juntos.
  2. Varie o desenho do trabalho, colocando treze pontos e fazendo: 1 tricô, uma laçada, dois juntos; uma laçada, dois juntos; uma laçada, dois juntos; terminando com dois pontos juntos.

Faça o seu cachecol usando as cores e o tamanho das bolinhas de acordo com sua preferência. O trabalho com as bolinhas menores é mais fácil e também dá um efeito maravilhoso. Para presentear as pessoas de sua convivência, também é uma ótima opção. Complemente o visual com esse acessório feito por você, que fica bem em qualquer situação e receba os elogios.

Boa Sorte!

(Imagem Destaque: voadeiras/Flickr)

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !