Como fazer um cartão de Natal


natal

Se você conseguir citar o nome de pelo menos três pessoas de seu convívio que não adora o Natal e o clima fantástico que ele traz, você ganhará um prêmio! Ruas enfeitadas, luzes, comércio cheio de Papai Noel, árvores de Natal, presépio, etc. Tudo isso colabora para tornar essa época do ano tão especial! E mais especial ainda é sentir que você é lembrado pelas pessoas que você ama. Quem não fica feliz de receber um telefonema ou mesmo um presente? E quem não sente falta dos inúmeros cartões de Natal que chegavam pelo correio?

natal2 Como fazer um cartão de Natal

Sabemos que com a era da internet, essa tradição de cartões foi perdida. Mas que tal reavivá-la? E o melhor: por que não fazer você mesmo os cartões! Garanto que você deixará o Natal de muita gente mais feliz!

Veja algumas dicas para fazer cartões de Natal.

Separe o seguinte material:

  • Cartolina colorida
  • Canetinha, lápis de cor e giz de cera
  • Cola branca
  • Lantejoulas e purpurina
  • Tesoura
  • Algodão
  • Folhas secas de árvores
  • Papel crepom ou celofane
  • Vela e fósforo

Como fazer:

Corte a cartolina do tamanho que preferir (não prefira um tamanho muito grande, pense que a pessoa que irá recebê-lo pode querer colocá-lo na árvore de Natal). Você pode cortar dois quadrados de mesmo tamanho, fazer um furo nas pontas, juntá-las e prender com fitilho – esses cartões ficam lindos e charmosos, além do quê, quem os receber já terá como pendurá-los na árvore!

natal3 Como fazer um cartão de Natal

Faça o desenho de um chapéu do papai Noel do tamanho do cartão, mas nas extremidades (pompom e borda do chapéu) cole um pouco de algodão. Pinte com giz de cera ou lápis de cor a touca do papai Noel.

Faça uma árvore! Seja criativo: em vez de desenhá-la, pegue pedaços de folha de árvore (da rua mesmo) seca e molde diretamente no cartão (com ajuda da cola branca). Cole algumas lantejoulas para simular as bolinhas da árvore.

Faça um presépio! Você pode pegar uma figura da internet que tenha o menino Jesus, Nossa Senhora e São José, recortar em um formato irregular e colar na cartolina. Na borda da imagem que pegou, passe cola e jogue purpurina. Quando secar, o efeito ficará lindo!

Faça o desenho de uma vela (com canetinha ou lápis de cor). O que você fará de diferente é: acenda uma vela de verdade e deixe escorrer cera no cartão, como se a vela do cartão estivesse queimando também. Para a chama, corte um pedaço de papel celofane e cole. O corpo da vela pode ser enfeitado com lantejoulas e purpurina também.

natal5 Como fazer um cartão de Natal

Lembra-se da ideia de fazer uma árvore com folha seca? Por que não fazer uma guirlanda, com o mesmo método? Você pode fazer com canetinha e giz de cera, mas mesclar com algumas folhas secas coladas no meio do desenho da guirlanda. Coloque purpurina e lantejoulas. Quanto mais brilho, mais bonitos os cartões ficam!

Dica: Não tenha medo de abusar do brilho, pois o Natal é época de muita luz. As luzes são símbolo do Natal, então, purpurina e lantejoulas são mais do que recomendadas!

Agora faça o mais importante! Escreva sua mensagem de Natal. Veja uma sugestão:

A vocês, que fizeram parte de mais um ano de minha vida, desejo muita paz e saúde nesse Natal! O resto, a gente corre atrás!

Um Feliz Natal a toda família!

São os votos de “Fulano” e família!

Criatividade, carinho e consideração somados farão o Natal de todos muito mais feliz e significativo! Quem sabe você não será retribuído com alguns lindos cartões também?

Um ótimo Natal a você também!