Como fazer um cartão de visita


4406311251_b05e0b552e

Faça seu próprio cartão de visita!

Quando queremos expandir nosso negócio,devemos traçar nossas estratégias.Cada empresa utiliza seus próprios métodos.Nos dias de hoje,mesmo com o avanço da evolução da tecnologia e da internet,métodos mais antigos de mostrar nosso trabalho para possíveis futuros clientes ainda se fazem presentes e necessários.Um dos mais utilizados é o cartão de visitas.Um cartão de visitas nada mais é do que um cartão feito de um tipo de papel,onde se encontram informações sobre um lugar ou uma empresa (nome,telefone,endereço,serviços prestados,horário de funcionamento,etc).Abaixo você poderá aprender a fazer os seus próprios cartões de visita de maneira muito simples.

cartao4 Como fazer um cartão de visita

Do que você vai precisar:

  • 1 computador
  • Software Microsoft Word 2007 ou versões posteriores
  • 1 impressora
  • 1 pacote de folhas de papel sulfite tamanho A4.
cartao51 Como fazer um cartão de visita

Como fazer:

  1. Abra o Word.Na guia “início”,clique em “novo”.Repita o processo,pois você precisará de dois arquivos abertos,um para a frente e outro para o verso do cartão.
  2. Abra o menu “ferramentas”,e escolha a opção “envelopes e etiquetas”.Após isso,clique em “opções” e clique em “padrão” selecionando-o no menu.Escolha 3612,que é referente a cartões de visitas e dê um OK.
  3. Abra um novo documento.Aparecerá um modelo,com as margens ideias para um cartão de visitas.Geralmente,para o tamanho A4,o mais apropriado seria uma medida de 9cm x 5cm.O sentido de direção de um cartão de visitas geralmente é horizontal (paisagem).Porém,o sentido vertical (retrato) – se desejar utilizá-lo – pode ser bem interessante,pois deixará uma impressão de imposição,o que pode ser importante para as pessoas que irão vê-lo.A partir do passo seguinte você já poderá iniciar a montagem do seu cartão de visitas.
  4. Escolha a cor e o tamanho da fonte.É importante checar também o espaçamento entre as letras.
    cartao3 Como fazer um cartão de visita
  5. Escreva seus dados.Comece por seu nome e endereço comercial.Escreva seu e-mail,número de telefone e seu número de fax (se utilizar).Você deve fazer uma boa distribuição de seus dados em seu cartão de visitas,colocando informações na frente e no verso do cartão.Não se preocupe,você saberá como distribuir as informações da melhor maneira possível.
  6. Copie e cole o logotipo do seu negócio/empresa no arquivo.Dimensione-o,até que ele fique com um tamanho proporcional ao cartão.Ele deve ser o item de maior tamanho e destaque no seu cartão de visitas.
  7. Comece a copiar e colar o cartão,um acima do outro.Geralmente cabem até 5 cartões em uma folha de papel A4.Faça isso com a frente e o verso do cartão.
  8. Salve os arquivos.
  9. Imprima os cartões.É importante que,a princípio,você imprima apenas uma folha,para verificar se o cartão sairá impresso com as medidas corretas.Não se preocupe com o tamanho da folha,pois no Word o tamanho padrão é A4.
  10. Destaque os cartões da folha de papel,cortando-os com um estilete.
cartao21 Como fazer um cartão de visita

Dicas importantes:

Existe outra forma para você fazer seus cartões em casa.Caso queira,ou não queira utilizar folhas de papel para fazer seu cartão,poderá comprar cartões já prontos.Poderá encontrá-los em qualquer papelaria.Isso poderá facilitar o seu trabalho.O custo será maior,mas por outro lado,o resultado poderá ser melhor.

cartao12 Como fazer um cartão de visita

Procure não colocar outras imagens além do logotipo,pois isso poderá “poluir” seu cartão de visitas.Para que haja um melhor resultado com relação ao público-alvo de seus cartões,não deixe explícito demais os serviços que você presta,até porque o cartão servirá apenas para que as pessoas lhe procurem,para então saber maiores detalhes sobre seus serviços,e não para mostrar tudo o que você pode fazer.Procure colocar no cartão de visitas apenas a sua área de atuação.Assim mais pessoas irão lhe procurar.

Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post