Como fazer um cartão de visitas


cartao

O cartão de visita é muito usado diariamente por profissionais de todo o mundo, é uma forma de apresentação comum no mundo dos negócios. Os primeiros cartões de visita que se tem notícia foram baseados nos jogos de cartas no século XVII, naquela época, as cartas eram usadas pelos jogadores para fazer as suas notas promissórias, e escrever outras mensagens na tentativa de assegurar que todas as dívidas de jogos seriam pagas.

cartao61 Como fazer um cartão de visitas

De acordo com diversos historiadores, alguns estudos apontam que esses cartões já eram usados na China no século XV. O cartão de visita mais parecido com o que conhecemos atualmente foram apresentados primeiramente durante o reinado de Louis XIV na França, e era usado para apresentar todas as glórias do seu dono, ter um cartão de visita era sinônimo de status. Hoje em dia é possível encontrar diversos modelos de cartão de visita.

Faça o seu próprio cartão

O cartão de visita pode ser ainda mais personalizado, para isso basta usar algumas ferramentas.

cartao81 Como fazer um cartão de visitas

Cartão de visita no Word:

Um dos programas mais usados para fazer um cartão de visita é o editor de texto Word, ele é uma das ferramentas mais conhecidas da atualidade.

Você vai precisar de:

  • Computador
  • Programa Microsoft Word
  • Folha para cartão de visita

Passo a passo:

  1. Abra o Word no seu computador, vá até a guia ferramentas e clique no ícone de envelopes e etiquetas.
  2. Clique em opções, você verá uma lista de modelos de etiquetas, vá até a opção Avery Padrão.
  3. Escolha o tamanho desejado, será apresentado uma lista contendo quatro opções, em seguida clique OK.
  4. Digite as informações que o cartão de visita irá conter na área endereço.
  5. Imprima o cartão de visita no papel apropriado.

Cartão de visita no Microsoft Publisher

Para criações mais alegres e sofisticadas o recomendado é o uso de imagens, nesse caso um programa que pode ser usado é o Microsoft Publisher, o programa permite o uso de fotos variadas.

cartao11 Como fazer um cartão de visitas

Você vai precisar de:

  • Computador
  • Programa Microsoft Publisher
  • Papel para cartão
  • Imagem

Passo a passo:

  1. Abra o programa Microsoft Publisher no seu computador, em seguida vá até o ícone Nova Publicação, é nesse momento que será escolhido o layout de criação.
  2. Clique em Publicações para Impressão, e procure Cartões de Visita.
  3. Escolha o design desejado.
  4. Clique no painel de tarefas e vá até Opções de Cartão de Visita, escolha a imagem que deve ser usada, você poderá usar o logotipo da empresa ou outra imagem que exemplifique a profissão do dono do cartão, por exemplo, no caso de jornalista pode-se usar um microfone ou uma imagem de jornal.
  5. Vá até a janela Designs de Publicações, e clique em Esquemas de Cores e Esquemas de Fontes, nessa etapa serão apresentados diversos modelos de fontes e cores, o recomendado é que elas sejam escolhidas de acordo com o restante do material utilizado na empresa, por exemplo, se a cor da logo da empresa for vermelho, escolha essa tonalidade, isso fornece mais credibilidade profissional.
  6. Clique no espaço destinado ao texto para colocar as informações do cartão, o texto será redimensionado automaticamente e irá se ajustar ao espaço.
  7. Vá até a guia imprimir para fazer o seu cartão.
cartao5 Como fazer um cartão de visitas

Dicas:

  1. Com o aumento da preocupação com o meio ambiente, vários profissionais estão optando por utilizar papel reciclado para fazer os seus cartões, isso passa uma preocupação maior com o meio ambiente.
  2. No Microsoft Publisher é possível redimensionar e posicionar a imagem de várias formas, isso vai depender do resultado pretendido.
  3. O cartão de visita também poderá ser feito com materiais reciclados, mas o importante é que eles fiquem bem cortados e bem feitos para não passar uma imagem muito diferente da pretendida, nesse caso o ideal é comprar um estilete afiado ou mandar cortar em gráficas especializadas.

O cartão de visitas deverá passar a imagem profissional pretendida, é através dele que empresas e empresários conhecerão o profissional quando este não estiver presente, então tenha em mente esses pontos e bom trabalho. Não se esqueça de contar como ficou aqui no blog.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

2 replies to this post