Como fazer um casamento estilo havaiano


p1

Uma das datas mais importantes e que proporciona alegria, entusiasmo, felicidade e muito amor para o casal é a tão esperada cerimônia do casamento. No dia do casamento, os noivos aproveitam para realizar um sonho, onde trocam os votos de união, respeito mútuo e companheirismo para todas as horas.

5 F550x45016 Como fazer um casamento estilo havaianoLucas Pssiede/Flickr

Existem diversos temas que podem ser inseridos na cerimônia de casamento. Algumas pessoas preferem uma cerimônia mais tradicional, com requintes de sofisticação, utilizando igrejas e salões mais elegantes para a ocasião. Outros casais, entretanto, optam por um casamento mais moderno, ao ar livre, com detalhes mais delicados e simples, sem perder a elegância necessária que a ocasião exige.

Uma das opções que oferece todo o glamour que um casamento precisa, deixando a cerimônia moderna e alegre é o estilo havaiano, que proporciona a beleza e o clima do Havaí para celebrar a união.

Para que a cerimônia possa manter o estilo havaiano e proporcionar momentos mágicos é importante seguir algumas dicas. Veja, a seguir:

Como fazer um casamento estilo havaiano

Confira algumas dicas para organizar a cerimônia com harmonia e fazer desta ocasião um evento memorável e feliz:

Escolha o local ideal

Como o próprio tema exige, escolha um local ao ar livre, que ofereça uma paisagem mais natural e delicada, perto da natureza, se possível em uma bela praia. Assim, o clima ficará mais próximo ao do Havaí.

Opte por enfeites naturais

As flores são parte importante da decoração, por isso, opte por flores verdadeiras e coloridas. Os arranjos florais devem estar em harmonia com a ocasião e o estilo havaiano exige um ambiente alegre e colorido, por isso escolha flores que oferecem muitas cores, que refletem o clima de felicidade e harmonia. Além disso, é importante que os arranjos florais estejam enfeitados com ramos de folhas e outros detalhes típicos, que combinam com o estilo havaiano.

1 F550x45049 Como fazer um casamento estilo havaianoalsudiz/Pixabay

Escolha uma iluminação rústica

Para que o casamento entre no clima havaiano, a iluminação deve ser mais rústica, porém não grosseira. O uso de tochas, por exemplo, deixa o ambiente mais harmonioso e adequado para a celebração no estilo proposto. Para utilizar a iluminação sugerida é importante que a cerimônia aconteça após o anoitecer, pois assim o local ficará mais belo e cheio de boas energias.

Utilize frutas no cardápio

O tema condiz com uma alimentação saudável, por isso, prepare uma mesa devidamente decorada com frutas diversificadas, para manter o lugar mais parecido com o tema havaiano.

Enfeite mesas de acordo com o tema

As mesas dos convidados e dos noivos devem ser enfeitadas de acordo com o estilo escolhido, por isso utilize toalhas neutras ou com estampas delicadas e discretas. Escolha arranjos florais mais simples e com detalhes moderados, sempre usando flores naturais e coloridas.

3 F550x45047 Como fazer um casamento estilo havaianoEstúdio BIAsT ViP/Flickr

Bebidas

Você poderá servir diversos tipos de bebidas, mas procure não esquecer dos drinques frutais, com leve teor alcoólico. Lembre-se: clima havaiano pede flores, frutas e muita naturalidade.

Acessórios

Invista em colares típicos, feitos com flores naturais ou artificiais para a recepção dos convidados logo na entrada da cerimônia, para que todos entrem no clima de celebração, serenidade e alegria junto com o casal.

6 F550x4505 Como fazer um casamento estilo havaianoPrefeitura de Olinda/Flickr

Dicas

Além das orientações, é importante evitar qualquer exagero, pois o casamento havaiano abusa da simplicidade e da elegância.

Seguindo as dicas citadas, passo a passo, o casamento estará de acordo com as necessidades e desejos do casal, proporcionando todos os sentimentos e boas energias que a ocasião exige.

Boa sorte!

(Imagem destaque: dimschu/Pixabay)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !