Como fazer um chá de bebê igual ao das famosas


3962051658_eabd07db5c

O chá de bebê é um evento que tem por objetivo angariar itens do enxoval e de higiene de bebês para ajudar a mãe ou a família com as despesas a cerca da chegada de um novo membro na família. Mas no que diz respeito ao chá de bebê das famosas e socialites, o objetivo muda, o foco não é necessariamente a arrecadação, mas a confraternização com as amigas e a visibilidade perante a mídia.

Sabendo as principais diferenças entre o chá de bebê de anônimas e de famosas, é possível traçar alguns paralelos para que, quem deseja imitar o evento das mais badaladas futuras mamães possam ter dicas facilitadoras, vamos à elas:

2943922376 e1c0f56954 Como fazer um chá de bebê igual ao das famosaszAppledot/Flickr

Primeiro passo

Enquanto no chá de bebê tradicional, as organizadoras pedem que as convidadas tragam 1 prato de petiscos + o presente, o chá de bebê das celebridades não faz esse pedido no convite. É tudo por conta da família da gestante ou dela própria. Por isso quem está no início da gestação e deseja dar uma badalada festa no chá de bebê, comece a poupar recursos para o evento.

Segundo passo

O chá de bebê tradicional pede através do convite, o presente que a convidada deverá levar no dia do evento: cotonetes, fralda, chupeta, chocalho, etc. Já no chá das famosas funciona da seguinte forma:

  1. Primeiro a gestante uma representante sua e/ou organizadora do chá procura por 1, 2 ou 3 lojas infantis da cidade que juntas, ofereçam tudo que o bebê irá precisar.
  2. Faça uma lista de presentes para cada loja dessas e peça à gerente que à medida que as convidadas procurarem a loja, que lhe seja mostrada a lista
  3. Muitas lojas das grandes cidades, já oferecem esse serviço, mas se alguma loja escolhida ainda não fornecer esse diferencial, a organizadora do chá pode dar as coordenadas a respeito do funcionamento. Mesmo que a loja nunca tenha oferecido esse serviço, dificilmente haverá uma que não aceite a proposta, afinal ela só tem a ganhar. Anote no convite do chá de bebê, que a lista de presentes está nas lojas tal, tal e tal.
  4. Assim, as convidadas vão até uma dessas lojas, compram seu presente e a atendente da loja risca aquele produto da lista, de forma que toda a lista feita seja atendida e não haja muitos presentes repetidos.

6146824803 583d302cc0 Como fazer um chá de bebê igual ao das famosassikeri/Flickr

Terceiro passo

Enquanto o chá de bebê de mamães anônimas decoram o ambiente da festa com balões, o chá de bebê das famosas são decorados como um festa infantil. Com escolha de tema, paleta de cores, painéis, etc. Para isso procure por uma loja de decoração de festas infantis e fale da sua festa.

Se a empresa de decoração, até aquele momento não tiver ainda decorado um chá de bebê, trocando ideias com a futura mamãe não encontrará problemas para decorar o chá, afinal as técnicas utilizadas são as mesmas que se usa para decorar qualquer festa.

Quarto passo

O convite de uma festa simples é comprado pronto nas papelarias, mas um chá de bebê chic é feito com exclusividade. Se o número de convidadas não for grande, de 100 para mais, provavelmente não compensará fazer em gráfica, mas uma pessoa com habilidade em programas de computador como Corel, Picasa, Photoshop, etc é possível montar um convite lindo e personalizado, depois é só imprimir ou mandar revelar em forma de foto.

2262950415 a27c0a4bd5 Como fazer um chá de bebê igual ao das famosasGraham and Sheila/Flickr

Quinto passo

O buffet do chá simples é composto em sistema de confraternização, cada pessoa leva um prato ou bebida, mas o chá das famosas contrata um buffet para abastecer o evento. Isso tem custo, mas facilita muito para a família e organizadora do evento. Além é claro de deixar a festa muito mais elegante, vip e inesquecível.

Essas dicas básicas de como fazer um chá de bebê igual ao das famosas são o mapa da mina para que qualquer pessoa faça uma tão badalada quanto. O bom é começar o planejamento com antecedência para que todos os detalhes sejam bem elaborados e executados a tempo.

Com essas dicas o seu chá de bebê será inesquecível!

 (Imagem Destaque: GraceFamily/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !