Como fazer um chá de bebê moderno


5321041864_b11689fb92

Antigamente os chás de bebês eram exclusivos para as mulheres. Brincadeiras, decoração… Tudo voltado para o público feminino. Isso mudou muito. Atualmente um bom chá de bebê tem a presença de homens, mulheres e algumas vezes até crianças.

Essa ligação apenas da mão com os preparativos no novo integrante da família vem mudando e a presença masculina está cada dia mais forte em todos os preparativos e eventos. Siga o passo a passo e veja como preparar um chá de bebê moderno.

Passo a passo

  1. Faça uma lista de convidados, não se esqueça dos maridos e filhos que agora estão presentes.
  2. Prepare os convitinhos que podem ser mandados por email ou até mesmo através de um evento fechado no facebook. Prático, rápido e totalmente comum nos dias atuais.
  3. Pesquise brincadeiras que possam ser feitas com todos, homens e mulheres sem que ninguém fique constrangido. Uma boa brincadeira é levar um número grande de bonecas ou ursinhos de pelúcia e tecidos no formato de fralda. Chame um grupo para brincar. Quem colocar a fralda no brinquedo primeiro, ganha um prêmio. Essa brincadeira é interessante porque pode ser feito até um grupo apenas com crianças.  Pesquise bastante e prepare pelo menos uma.

    6175037056 0a0b5088b6 Como fazer um chá de bebê moderno                                                  docecarolina/Flickr

  4. Faça uma lista da comida que será oferecida. Com o numero de convidados nas mãos é fácil calcular. Se for fazer salgado, conte com 5 salgadinhos por pessoas e 300 ml no mínimo de suco ou refrigerante. Uma alternativa interessante e mais barata é servir torradas com diversos patês e uma tábua de brios por mesa. Bastante prático e saboroso. Outra dica interessante é, em dias mais frios, servir caldos.
  5. Faça a lista das bebidas. Como é chá de bebê, sirva refrigerante e sucos. Não há necessidade de servir cerveja.
  6. Encomende um bolo bonito e alguns docinhos como brigadeiro.
  7. Atualmente a norma do mundo é reciclar, reutilizar e usar o mínimo possível de material para ser jogado fora. Isso é o que acontece muitas vezes na decoração de uma festa. Inove. Na mesa, coloque o bolo e os pratos de docinhos. Em uma jarra coloque pirulitos da Chiquinha com o nome do bebê colado nele. Esse, além de enfeite, será a lembrancinha da festa. Pode usar uma toalha branca, rosa ou azul, que já tenha em casa.
  8. Nas mesas das visitas, coloque pequenos vasinhos de plantas. Uma sugestão interessante é a Kalanchoe que tem um bom preço e é muito colorida, deixando a mesa muito graciosa.
  9. Separe algumas músicas boas no computador e arrume umas caixas de som mais pontes para colocá-las no dia da festa.

Tudo pronto? Agora é só esperar os convidados.

7827484194 b380f015a3 Como fazer um chá de bebê modernotiagoferrari/Flickr

Dicas

No dia da festa use roupas e calçados muito confortáveis, pois pode ser que tenha que ficar mais tempo em pé. Evite saltos altos.

Não deixe para fazer o chá de bebê muito no final da gestação, pois poderá estar mais cansada e indisposta.

Peça ajuda, no dia e antes, na hora de preparar tudo, às amigas mais próximas. Elas certamente irão adorar colaborar com um momento tão especial.

(imagem destaque: evearte/Flickr )

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !