Como fazer um chá de bebê para gêmeos


5922519974_8240983cdd

Estar grávida é uma das maiores alegrias de uma mulher, sendo que muitos casais acabam sonhando em conceber um filho ou uma filha, mas muitas vezes a grande surpresa é estar esperando gêmeos.

O chá de bebê é uma comemoração tradicional realizada antes de chegada dos bebês para que estes possam ganhar alguns presentes necessários e desejáveis, além de todas as convidadas, normalmente somente mulheres, poderem divertir-se e entreter-se com a festa realizada em comemoração a chegada dos gêmeos. Veja, abaixo, como fazer um chá de bebê para gêmeos.

  1. Marque a festa e contrate o salão (ou prepare sua casa). É necessário que você estipule a data em que será realizada a comemoração, sendo que a mesma deverá ser feita aproximadamente um mês do dia estipulado para o nascimento dos gêmeos, assim, provavelmente, você já terá o sexo de ambos definidos. Ao decidir a data da festa, você deverá alugar o salão desejado para o dia ou até mesmo fazer em sua própria casa e realizar todos os planejamentos necessários até pouco antes da data estipulada para que não ocorra nenhum imprevisto.
  2. Faça os convites. Este é um dos passos que mais envolve criatividade na hora de preparar um chá de bebê para gêmeos, pois você poderá enfeitar o convite da maneira que desejar, podendo, até mesmo, fazer dois convites para cada convidado, representando os dois filhos que irão nascer, ou até mesmo representá-los em um só material com imagens ou desenhos. Não esqueça de colocar um papel para que cada convidado traga um presente, sendo necessário dobrar os pedidos por serem gêmeos, ou seja, se você iria pedir uma pacote de fraldas, peça dois.

    5964985067 b28e54c8c2 Como fazer um chá de bebê para gêmeosrharrison/Flickr

  3. Prepare a decoração. Um ambiente decorado para a festa é o ponto que mais chama a atenção na hora em que os convidados chegam, pois os mesmos sempre acabam surpreendendo-se com a disposição dos itens pelo local. No chá de bebê você poderá colocar alguns balões para enfeite na entrada, dando o aspecto de uma festa infantil, e dentro do ambiente inserir o nome de seus dois filhos, além de algumas imagens e símbolos que podem  representar ambos. Não esqueça de escolher a cor da decoração de acordo com o sexo dos bebês ou, caso você ainda não saiba, utilize cores neutras como amarelo, laranja ou verde.
  4. Planeje as brincadeiras. Um dos pontos que divertem os convidados são as brincadeiras realizadas no chá de bebê, fazendo com que a mãe pague alguns micos. Você poderá preparar algumas opções brincando com a ideia de gêmeos, como por exemplo, dar duas bonecas para que elas sejam cuidadas ao mesmo tempo, confundindo a mãe e tornando uma atividade engraçada para todos.
  5. Encomende as comidas e bebidas que serão servidas. Para um chá de bebê é necessário que suas convidadas tenham algo para que estas possam servir-se durante a comemoração, podendo ser salgados e refrigerantes, algo comum e saboroso ao mesmo tempo.
  6. Prepare as lembrancinhas. Muitos chás de bebê possuem algum pequeno mimo para as convidadas poderem levar para suas casas e lembrarem-se do dia. No caso, como serão gêmeos, é possível que você realize duas pequenas lembranças representando os dois e coloque-as em uma só caixinha para distribuir aos amigos e familiares.

Siga as dicas acima para que você consiga planejar e fazer um chá de bebê para gêmeos divertido e memorável.

6174510099 40a4ff11b1 Como fazer um chá de bebê para gêmeosdocecarolina/Flickr

Boa sorte!

(imagem destaque:rharrison/ Flickr)