Como fazer um cone


rods-cones

Os cones são sólidos geométricos, e consistem em figuras tridimensionais diferentes dos planos como o círculo, quadrado, losango e outros. As pessoas utilizam os cones no seu dia a dia nas mais variadas situações, como para fazer chapéus de aniversário de crianças, para organizar o trânsito e até mesmo na criação arquitetônica de espaços que exijam este tipo de sólido. Para fazer um cone é muito fácil, siga nossas dicas!images 34 Como fazer um coneO que você irá precisar é:

  • 1 folha de cartolina
  • 1 lápis preto
  • lápis de cor
  • tesoura
  • cola
  • régua 
cone2 Como fazer um cone
Como fazer:
  1. Faça uma grande circunferência com o lápis preto numa cartolina.
  2. Passe uma reta com a régua cortando esta circunferência em duas metades
  3. Agora, faça de novo o mesmo procedimento acima gerando 4 partes iguais do círculo que iniciamos.
  4. Recorte uma destas quatro partes citadas acima.
  5. Descarte as outras partes ou aproveite-as para fazer novos cones posteriormente.
  6. Agora, você pode colorir com os lápis de cor ou fazer desenhos e personalizar o seu começo de cone.
  7. Terminados estes detalhes, junte as pontas da cartolina que seriam os limites da circunferência inicial para dar uma idéia do resultado final.
  8. Agora, o cone está pré-formado e o que você precisa é de um fundo para ele. Por isso, meça o perímetro do local e faça numa folha de cartolina a parte uma circunferência que caiba neste lugar.
  9. Você pode optar agora por duas opções: encaixar o fundo aumentando o raio do círculo dobrando as pontas, ou usar a cola e aderir o fundo do cone.
  10. Outra opção é consultar a internet e imprimir o molde típico do cone. Assim, é bem mais fácil fazer as colagens e conseguir chegar a um cone perfeito.
  11. Seu cone está pronto!
cone1 Como fazer um cone

Você pode também fazer outros sólidos geométricos como pirâmide e cubo a partir deste modo, mas é importante ressaltar que os moldes são diferentes .

cone3 Como fazer um cone

Os materiais são encontrados em qualquer papelaria e os custos são muito pequenos, já que se tratam de papéis e alguns acessórios básicos.. Caso você não consiga atingir com perfeição a fabricação de um cone, pode tentar mais vezes e ir se aperfeiçoando até o resultado ficar bom. É válido lembrar que se o esboço do cone no plano não estiver dentro dos parâmetros ideais, descritos no passo-a-passo, podem ocorrer alterações e o cone pode ficar torto e mal feito.

Portanto, coloque a mão na massa e solte a sua criatividade para decorar o seu cone do jeito que você quiser. Eles podem virar utilidades domésticas, acessórios e até objetos decorativos dependendo do material que for escolhido para sua síntese. Para um cone mais firme, é bom utilizar papéis mais grossos e, se possível, reforçar com outras camadas de papéis. Boa sorte!

1 reply to this post