Como fazer um convite da Moranguinho


Festas infantis são a maior diversão que uma criança poderia querer em dias especiais. No entanto, a preparação de convites, organização e outros detalhes importantes acabam sendo extremamente caros, o que pode estourar o orçamento planejado para o mês. A boa notícia é que, para aqueles que não desejam investir grandes quantias de dinheiro na criação de convites, é possível produzir modelos interessantes e atraentes em casa, basta dedicar algum tempo e possuir bastante criatividade.

Para quem deseja realizar festas infantis com uma temática voltada para as meninas, os temas baseados na Moranguinho têm sido tendência e vão garantir a beleza do seu evento. Fazer o seu próprio convite da Moranguinho não é complicado, mas vai exigir alguns materiais básicos de artesanato, muita criatividade e disposição para inovar.

Então, não perca mais tempo! Veja essas dicas especiais e comece a criar o seu próprio convite personalizado da Moranguinho.

moranguinho 3 Como fazer um convite da Moranguinho

Via Flickr

Separe o espaço a ser trabalhado

Antes de começar, separe uma mesa espaçosa em um ambiente onde seja possível trabalhar livremente. Isso vai garantir mais facilidade de movimentação na hora de alcançar as ferramentas básicas do processo de criação, além de evitar qualquer acidente que possa prejudicar os convites já produzidos.

Adquira os materiais necessários

Para criar seus convites da Moranguinho será necessário adquirir alguns materiais básicos. O mais importante é ser criativo, portanto, a lista de materiais pode variar de acordo com os detalhes a serem acrescentados. A listagem básica inclui:

  • 1 tesoura;
  • Cola;
  • 1 pacote de folhas próprias para convites;
  • Envelopes de tamanho médio;
  • Álcool;
  • 1 borrifador spray;
  • Essência de morango;
  • Giz de cera vermelho ou rosa.
    moranguinho Como fazer um convite da Moranguinho

    Via Flickr

Além dessa listagem, é importante ter uma impressora para a impressão dos convites.

Prepare o convite

  1. Primeiramente, despeje cerca de 100 ml de álcool dentro do recipiente do borrifador e adicione 5 ml de essência concentrada de morango. Agite a mistura e tampe com o gatilho spray;
  2. Borrife a essência de morango em cada uma das folhas para convite. É importante que isso seja feito algumas horas antes da impressão para evitar manchas de tinta no convite;
  3. Pesquise na internet uma figura da personagem Moranguinho. Salve a imagem no computador e abra um editor de textos comum, como o Word, por exemplo. Na metade superior da folha, insira a imagem escolhida anteriormente e separe o espaço da metade inferior para escrever uma mensagem personalizada;
  4. Formate o texto com a fonte mais adequada e imprima todos os convites necessários. O texto e a imagem podem variar de posição caso prefira dobrar a folha de uma maneira diferente.
    moranguinho 2 Como fazer um convite da Moranguinho

    Via Flickr

Prepare os envelopes

Após terminar a impressão dos convites, dobre-os exatamente ao meio e insira-os em envelopes de tamanho médio. Para selar cada envelope, utilize algumas gotas de giz de cera rosa ou vermelho derretidos e caso queira, utilize mais algumas borrifadas de essência de morango em cada envelope. Dessa forma, o seu convite personalizado da Moranguinho estará pronto e vai dar um toque especial à sua festa infantil.