Como fazer um convite de casamento barato


6431462147_398dbac136_z

Você esta de casamento marcado e tem andado muito ocupado(a) com os preparativos para a festa de realização deste seu grande sonho. Acontece que o caixa esta meio no vermelho e os gastos estão maiores do que você pretendia que fossem. Certamente você deve estar pensando numa maneira de economizar um pouco se é que isto é possível.

Porém não quer e\\ou não pode cortar nada da lista de necessidades para os preparativos das bodas pois não gostaria de fazer feio neste dia tão feliz de sua vida. Uma boa opção de economia neste caso seria confeccionar você mesmo os seus convites de casamento. Mas como fazer isto sem perder correr o risco de que a festividade perca o brilho e o glamour necessários para que este continue sendo um dos dias mais felizes de sua vida?

5512101679 948be71a1a z Como fazer um convite de casamento barato

Via Flickr

 

Preparamos para você um passo a passo para que você possa confeccionar seu próprio convite de casamento de maneira econômica e divertida e o que é melhor com um toque de estilo e criatividade. Siga os passos a seguir e tenha a certeza de que poderá convidar a todos com um convite de casamento barato e ao mesmo tempo bonito. Vamos lá?

Você vai precisar de:

  • Computador.
  • Software de edição de textos (Word ou similar)
  • Impressora (Jato de tinta ou Laser).
  • 2 folhas de papel no formato A4 – 180gr – O tipo de papel e a cor você escolhe a que mais lhe agrada de acordo com a decoração escolhida para a festa.
  • 1 metro de fita de cetim  na largura e na cor que preferir -  Poderá ser adquirida em loja de aviamentos.
  • Caneta Gel na cor que desejar – Usaremos ela para escrever o nome do convidado na capa do convite.
  • Cola quente – Vendida em bastão em papelarias, é muito usada em artesanato. Deve-se lembrar de adquirir a pistola elétrica para aplicar.
  • Estilete e/ou tesoura
  • Régua escolar de 30cm
  • Lápis escolar
  • Borracha escolar
  • Cola bastão (opcional)
  • Etiqueta para convites pimaco ou equivalente na cor desejada com diâmetro de 13 mm (opcional)

Lembrando que as folhas de papéis aqui solicitadas são para a confecção de um convite ou seja para cada 10 que você precisar elas deverão ser multiplicadas por este valor bem como a fita cetim e as etiquetas.

 

6431462655 f34f8fc283 z Como fazer um convite de casamento barato

Via Flickr

 

Como fazer:

 

  1. Abra o Software de edição de textos e monte o convite com todos os dados necessários como nome dos pais do noivo e também dos da noiva, local data da cerimônia, endereço dos noivos para onde serão enviados os presentes, uma mensagem a seu gosto se desejar e o nome dos noivos certamente. Formate tudo de modo que no final fique tudo dentro de uma área que ocupe 10 cm altura por 19 cm de largura em geral da para imprimir 2 convites por página A4 que deverá ser cortada ao meio depois usando o estilete ou tesoura. Para esta parte do convite prefira papel mais claro.
  2. Use a impressora para imprimir, usando o tipo de papel escolhido desde que seja o papel formato A4 e que as medidas acima sejam respeitadas.
  3. Pegue a outra folha de papel que poderá ser de uma cor diferente a seu gosto e com auxilio da régua e do lápis marque posicionando a folha de papel A4 de forma que a altura seja maior que a largura quando a colocar a sua frente. Marque então do topo da folha para o centro de um dos lados 8 cm faça isto dos dois lados e risque unindo os dois pontos como dividindo a folha, marque levemente ou seja somente o suficiente para ver a risca sem marcar muito o papel. Caso necessário use a borracha para apagar e refazer no local certo.
  4. Marque agora tomando por inicio novamente o topo da folha a medida de 18 cm de um lado e do outro e repita o processo para riscar.
  5. Dobre o papel nos locais marcados tomando cuidado para não sujar. A aparência final deverá ser de um envelope com as laterais abertas e a parte superior cobrindo a inferior deixando uma sobra de aproximadamente 2cm na base. Caso aconteça de sujar um pouco volte a usar a borracha para limpar.
  6. Coloque dentro deste envelope o convite que você já imprimiu e cortou na medida indicada ele deverá encaixar certinho na altura sobrando um pouco nas laterais do envelope. Você poderá se desejar usar um pouco de cola escolar bastão para fixá-lo ao envelope ou deixá-lo solto, como desejar.
  7. Prenda o envelope com a etiqueta pimaco apropriada para este fim como foi solicitado na lista de materiais.
  8. Faça agora um laço após passar em volta do envelope  usando a fita cetim escolhida e cole-o com cola quente para que não desmanche. Não faça um laço amarrado, pois, ficará feio.
  9. Use agora a caneta gel na cor que desejar para escrever o nome do convidado e pronto é só entregar e recebê-lo na festa.

É isso ai pessoal um convite rápido e fácil e o principal dependendo do papel escolhido para a capa pode vir a ser bem diferente são muitas as opções disponíveis em papelarias e armarinhos. O importante é que tenha a gramatura de no mínimo 180 grs. pois senão ficará muito mole. Boa sorte na festa e no casamento e um grande abraço a todos.