Como fazer um convite para bodas de prata


Copyright

O casamento é um dos marcos mais importantes na vida de qualquer casal, sendo que esta cerimônia significa a união eterna de duas pessoas que se amam e desejam compartilhar todos os dias que lhes restam de vida, porém muitos acabam por separar-se e, por este motivo, o aniversário de casamento de um casal acabou tornando-se um exemplo para muitos relacionamentos.

As bodas de prata é um dos momentos que merece ser festejado, pois o mesmo representa que o casal está casamento há 25 anos, atingindo mais um dos aniversários da união e comprometimento um com o outro. Veja, abaixo, como fazer um convite para bodas de prata.

Materiais

  • Papel
  • Computador
  • Impressora
  • Fita de cetim
  • Strass

2522942984 3e3e526328 Como fazer um convite para bodas de pratacristianjake/Flickr

Modo de fazer

  1. Escolha o papel corretamente. É necessário que você tenha em mente que o convite de suas bodas de prata poderá servir, para muitos de seus convidados, como recordação de uma data especial e significativa, além de que você mesmo(a) poderá guardá-lo, então é necessário que você escolha o papel que será utilizado em sua realização, pois o mesmo deverá ser resistente para que possa durar ao longo dos anos. Evite utilizar uma folha sulfite normal, sempre preferindo gramaturas pouco mais grossas e apostando no canson ou qualquer papel semelhante ao mesmo.
  2. Abra um programa especializado em imagens, tratamento e montagem em seu computador. Para começar a realizar o resto dos passos, você deverá possuir um dos seguintes programas instalados em sua máquina: Photoshop, Illustrator, InDesign, etc. para que você possa fazer seu convite com a melhor qualidade possível.
  3. Opte pela fonte correta. Para as bodas de prata é necessário que você escolha uma letra pouco mais formal e que demonstre algo mais refinado e passar uma ideia do tempo que vocês estão juntos, sendo que a melhor opção é a fonte semelhante a letra de mão, porém atente-se ao usá-la, devendo somente inseri-la em textos curtos.
  4. Insira imagens. Para que seus convidados atraiam-se pelo convite, será necessário colocar algum ponto de atenção maior no mesmo, sendo que normalmente é inserido uma foto ou imagem no mesmo. Caso você opte pela primeira opção, será possível escolher entre uma foto do dia do casamento ou atual, ou até mesmo mesclar as duas, fazendo uma montagem no convite, fazendo com que seus convidados logo identifiquem os homenageados da festa. Se você preferir, poderá utilizar imagens que são consideradas básicas, representando o casamento, como um par de alianças, ou somente alguns enfeites para deixar o convite mais bonito, assim como flores, em pequena quantidade.
  5. Coloque as informações necessárias. É indicado que você coloque um texto representando a história do casal para que os convidados envolvam-se, além de que o mesmo deverá contar o local, horário e muitas vezes o traje que deve ser utilizado. Atente-se em deixar o nome dos homenageados e o motivo da comemoração, ou seja, bodas de prata, ou até mesmo 25 anos de casado, em destaque.
  6. Enfeite seu convite. Para representar a prata das bodas, você poderá utilizar uma fita de cetim que deve envolver todo o convite, como um círculo encaixando perfeitamente ao papel e, na ligação entre as duas pontas, você poderá inserir uma pequena pedra de strass, proporcionando charme e sofisticação.

    3632288255 9b9fd00824 Como fazer um convite para bodas de prata                                             marinaguimarães/Flickr

Siga as dicas acima para que você saiba como fazer um convite de bodas de prata belíssimo e comemore os 25 anos de casado do modo ideal.

(imagem destaque:patriciafigueira/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !